Concursos

Anúncios

Concursos Regionais

Receba informações por e-mail

Para receber informações por e-mail sobre Concursos Públicos.

 

 

Concursos Militares

Concursos Dicas


A Defensoria Pública da União oferece 134 vagas

A Defensoria Pública-Geral da União (DPU) lançou concurso público para preenchimento de 134 vagas de Defensor Público Federal de Segunda Categoria.

O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Defensoria Pública-Geral da União.

Sobre as Inscrições:

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpu2010, entre os dias 5 de janeiro e 3 de fevereiro. A taxa de participação é de R$ 120,00.

Sobre os Cargos:

Nível Superior: Defensor Público Federal de Segunda Categoria (134 vagas).

Sobre as Provas:

O cargo exige que o candidato possua diploma de Bacharel em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de atividade jurídica. A seleção será feita em quatro fases. A primeira fase, que consiste na aplicação da prova objetiva, e a quarta fase, que será a avaliação de títulos, serão de responsabilidade do Cespe/UnB. A segunda e terceira fases, que são as provas discursivas e orais, serão de responsabilidade da DPU.

Os candidatos poderão fazer as provas em todas as capitais, incluindo Brasília. Somente a prova oral se realizará na capital federal. A aplicação das provas objetiva e discursivas está prevista para 6 e 7 de março.

Validade do Concurso:

O prazo de validade do Concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital do Concurso:  Defensoria Pública da União

---