EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO - PI

CONCURSO PÚBLICO
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2009 - ALTERADO PELA RETIFICAÇÃO I

 

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI), por intermédio do seu Presidente, torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público destinado ao provimento de vagas a título de cadastro reserva do Quadro de Pessoal Permanente do Poder Legislativo e estabelece normas relativas à sua realização de acordo com a Constituição Federal, Lei Orgânica do Município e Leis Municipais que dão respaldo legal às regras estabelecidas no presente Edital.

O presente concurso cujos números de vagas, órgãos de lotação, escolaridades e especificidades contidos neste Edital estão de acordo com as indicações da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI), conforme quadro a seguir:

CÓD

CARGOS

VAGAS

REQUISITOS BÁSICOS

CARGA HOR. SEMANAL

SALÁRIO BASE R$

TURNO DA PROVA

TAXA INSCRIÇÃO

01

Digitador

02

Nível Médio completo e Curso de Informática

40h

R$ 465,00

M

R$ 40,00

02

Auxiliar Administrativo

02

Nível Médio completo e Curso de Informática

40h

R$ 465,00

M

R$ 40,00

03

Auxiliar de Serviços Gerais

02

Nível fundamental Incompleto

40h

R$ 465,00

M

R$ 30,00

04 Vigia 02 Nível fundamental Incompleto 40h R$ 465,00 M R$ 30,00

I. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

Serão reservados 05% (cinco por cento) das vagas oferecidas neste Concurso Público aos candidatos portadores de deficiência de acordo com os critérios definidos na Legislação em vigor, comprovando através de Laudo Médico, apresentado no ato da inscrição, conforme Anexo II.

O candidato portador de necessidades especiais (PNE), que fizer inscrição ON-LINE, deverá apresentar requerimento (Anexo II) e Laudo Médico, comprovando suas condições, na sede da EXCELÊNCIA ASSESSORIA E SERVIÇOS ou na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI) no período das inscrições, podendo ser entregue via ETC/Correios com data final do ultimo dia de inscrição, conforme Anexo IV (Rua Lisandro Nogueira, 1554 - Sala 101 e 102, 1º andar, Centro, CEP: 64000-200 - Teresina-PI)

O candidato deverá declarar, no ato da inscrição, estar ciente das atribuições do Cargo e de que, no caso de vir a ser nomeado, será submetido à uma Equipe Multidisciplinar da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI) que julgará as aptidões físicas e mentais do candidato para o desempenho das atribuições do cargo para o qual está concorrendo.

O candidato portador de necessidades especiais (PNE) participará do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao local de aplicação das provas e a nota mínima exigida para os demais candidatos.

Os candidatos considerados portadores de deficiência, se habilitados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado por classificação especifica.

As vagas reservadas a portadores de deficiências não preenchidas serão revertidas aos demais candidatos habilitados de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem classificatória.

O presente Edital é complementado pelos anexos discriminados abaixo, que orientam no detalhamento de informações no que tange ao objeto do concurso:

Anexo I - Conteúdos Programáticos.

Anexo II - Requerimento de tratamento diferenciado para Portadores de deficiência.

Anexo III - Atribuições dos Cargos.

Anexo IV - Cronograma de Execução do Concurso Público.

II. - DAS INSCRIÇÕES

As Inscrições serão feitas VIA INTERNET no endereço eletrônico www.eassessoria.com.br e na FORMA PRESENCIAL, sede da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI) - São Miguel do Tapuio (PI). Período: 28/10/2009 a 20/11/2009.

Horário: de 8h às 12h e de 14h às 17h.

A EXCELÊNCIA ASSESSORIA E SERVIÇOS não se responsabiliza por inscrições feitas via Internet, no caso de solicitações de inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;

Caso ocorram problemas técnicos no sistema de inscrição da EXCELÊNCIA ASSESSORIA E SERVIÇOS, no último dia das inscrições, o prazo será prorrogado até o dia útil seguinte ao prazo final das inscrições.

Após o preenchimento do formulário de inscrição pela Internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor da inscrição, podendo pagar na REDE BANCÁRIA (BANCOS, LOTÉRICAS, PAG CONTAS) até o Dia de vencimento no Boleto Eletrônico.

As informações prestadas na solicitação de inscrição via Internet serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a EXCELÊNCIA ASSESSORIA E SERVIÇOS do direito de excluir do Concurso Público aquele que não preencher a ficha de inscrição de forma completa e correta;

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público nos endereços eletrônicos www.eassessoria.com.br, na sede da EXCELÊNCIA ASSESSORIA E SERVIÇOS e na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI).

No ato da inscrição presencial o candidato deverá apresentar:

Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cédula de Identidade (RG). ______________________________________

São consideradas identidades oficiais as expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados, pelas Polícias Federal, Militar e Civil, pelo Ministério da Defesa, pelo Corpo de Bombeiro, carteiras de Identidade Profissional expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público, que, por Lei Federal, valham como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Carteira Nacional de Habilitação (com foto).

O candidato somente receberá o Edital, juntamente com o Conteúdo Programático específico para cada cargo, constante no anexo I deste Edital, ao apresentar, obrigatoriamente, comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Não serão aceitas inscrições condicionais, nem via fax e/ou via correio eletrônico.

Não será aceita inscrição que não atenda rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

Será admitida a inscrição por terceiros, mediante procuração simples do interessado, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do procurador e do candidato, bem como comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O comprovante de inscrição será entregue ao procurador depois de efetuada a inscrição.

O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas pelo seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros do seu representante no preenchimento da Ficha de Inscrição.

O valor da taxa de inscrição não será devolvido, salvo em caso de cancelamento do concurso por conveniência da Administração Municipal que assumirá o ônus do ato ou por decisão judicial.

A inscrição paga com cheque sem provisão de fundos será automaticamente cancelada.

A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita das condições fixadas neste Edital, não podendo o candidato, sob hipótese alguma, alegar desconhecimento das normas estabelecidas.

O Candidato deverá indicar na ficha de inscrição o código da opção do cargo que irá prestar o concurso publico.

Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração do código da opção do cargo.

Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da inscrição.

III. DAS PROVAS ESCRITA OBJETIVA E SUA REALIZAÇÃO

O presente certame terá uma única Prova Escrita Objetiva de Múltipla.

A Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, terá 40 (quarenta) questões e duração de 04 (quatro) horas e constará de questões objetivas de múltipla escolha com 04 (quatro) opções (A, B, C e D) e somente 01 (uma) opção correta, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições dos cargos e conteúdos programáticos presentes nos anexos deste Edital.

IV. DATAS E HORÁRIOS DA PROVA ESCRITA OBJETIVA

Data: 29/11/2009 Horário: a partir das 08h.

A relação dos candidatos por local e sala de aplicação da prova será afixada no quadro de avisos da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI), no site da Empresa promotora do certame (www.eassessoria.com.br) e em outros locais públicos indicados pela CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

Não haverá, em nenhuma hipótese, segunda chamada para a realização das provas.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de aplicação das provas, documento de identidade original com o qual se inscreveu, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta da assinatura do candidato.

O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova 01(uma) hora antes do seu início, munido do comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova, após o horário estabelecido.

Durante a realização da prova, não será permitido aos candidatos portarem boné, aparelhos celulares ou similares, calculadoras ou similares, walkman, ipods, receptores ou similares, relógios digitais, aparelhos MP3 ou MP4, livros, anotações, impressos ou quaisquer outros materiais de consulta, bem como a comunicação entre candidatos. Será eliminado do Concurso Público o candidato que descumprir essas determinações;

Será excluído do Concurso o candidato que:

- Apresentar-se após o horário estabelecido;

- Não comparecer a prova objetiva, seja qual for o motivo alegado;

- Não apresentar o documento de identidade exigido;

- Ausentar-se da sala sem o acompanhamento do fiscal, ou antes, de decorridas 2 (duas) horas do início da mesma;

- Durante a realização da prova objetiva for surpreendido em comunicação com outro candidato, bem como utilizar-se de livros, notas ou impressos não permitidos, inclusive textos copiados de páginas de Internet.

- Lançar mão de qualquer meio ilícito para a execução da prova objetiva;

- Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos estabelecidos pela Comissão Executiva do Concurso;

- Desobedecer às instruções dos supervisores e fiscais do processo durante a realização da prova objetiva.

Será atribuída nota ZERO à questão da prova que contiver mais de uma resposta assinalada ou não for transcrita do caderno de prova para o Cartão Resposta.

A duração da Prova será de 04 (quatro) horas. O candidato deverá devolver o Cartão Resposta, devidamente preenchido, e o Caderno de Questões.

Na Prova Escrita Objetiva, o valor do(s) ponto(s) relativo(s) a(s) questão(ões), eventualmente anuladas, será (ao) atribuído(s) a todos os candidatos.

Na eventual necessidade do candidato ausentar-se da sala no decorrer da prova, será acompanhado por um fiscal.

Os três últimos candidatos somente poderão se retirar da sala juntos assinando a folha de Ata de Sala.

A prova será corrigida por leitura ótica, garantindo-se a absoluta imparcialidade do resultado. Somente o Cartão-Resposta será considerado para efeito de correção da prova.

A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um(a) acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e, que será responsável pela guarda da criança, não sendo admitido o ingresso de qualquer outra pessoa.

Não será concedido tempo adicional para execução da prova escrita à candidata devido ao tempo despendido com a amamentação. A candidata poderá apenas levar crianças sobe sua responsabilidade apenas no caso de amamentação.

O candidato que por motivo de doença ficar impedido de comparecer ao local de realização da prova deverá solicitar, por escrito, à Comissão Organizadora do Concurso, condição especial, no prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas antes da realização da prova. Para isso, o paciente deverá anexar solicitação médica atestando estar a(o) candidato (a) impossibilitado(a) de locomoção para o local de aplicação da prova.

V. DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

Será considerado habilitado na Prova Objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a Prova Objetiva. Caso o candidato não obtenha esse percentual será automaticamente excluído do presente concurso.

As provas para os cargos contemplados neste concurso obedecerão à seguinte estrutura, conforme quadros a seguir:

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

DISCIPLINAS

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

INFORMÁTICA

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

CARGO: DIGITADOR

DISCIPLINAS

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

1,0

10

ATUALIDADES

05

1,0

05

INFORMÁTICA

20

1,5

30

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

1,5

15

MATEMÁTICA

10

1,5

15

ATUALIDADES

10

1,0

10

CONHECIMENTOS LOCAIS

10

1,0

10

TOTAL

40

 

50

CARGO: VIGIA

DISCIPLINA Nº QUESTÕES PESO PONTOS
PORTUGUÊS 10 1,5 15
MATEMÁTICA 10 1,5 15
ATUALIDADES 10 1,0 10
CONHECIMENTOS LOCAIS 10 1,0 10
TOTAL 40   50

IV - DA CLASSIFICAÇÃO

A nota final dos candidatos, para todos os cargos, será igual ao total de pontos obtidos na Prova

Objetiva.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da Nota Final, em listas de classificação para cada cargo.

Para efeito de desempate serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Maior idade para os Candidatos que tiverem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público conforme disposto no Estatuto do Idoso;

- Maior número pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

- Maior pontuação na prova de Português para os cargos que não contém prova de conhecimento especifico;

- Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

VI. - DOS RECURSOS

Será admitido recurso quanto:

- À aplicação das provas;

- Às questões das provas e gabaritos preliminares;

- Ao resultado das provas;

O prazo para interposição de recurso será de 48 (quarenta e oito) horas após a concretização do evento que lhes disser respeito (aplicação das provas, formulação das questões das provas, divulgação de gabaritos preliminares, divulgação do resultado das provas), tendo como termo inicial o 1°(primeiro) dia útil subseqüente à data do evento a ser recorrido.

Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

Os Recursos deverão ser encaminhados à Excelência Assessoria e Serviços - Rua Lisandro Nogueira, 1554 - Sala 101 e 102, 1º andar, Centro, CEP: 64000-200 - Teresina-PI, Fone               (86) 3081-1854         (86) 3081-1854 ou protocolados na COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO na sede da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

Os recursos interpostos fora do prazo não serão aceitos.

Os candidatos deverão enviar os recursos em 02 (duas) vias (original e uma cópia). Os recursos deverão ser digitados ou datilografados. Cada questão ou item deverá ser apresentado em folha separada e identificada conforme modelo a seguir:

Concurso: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

Candidato: _____________________________________________________________________________

N.°do documento de identidade: _____________________________________________________________

N.° de inscrição: ___________________________________ Cargo:________________________________

Tipo de Gabarito: ___________________________________________ (apenas para recursos sobre............ )

N.° da Questão:____________________________________________ (apenas para recursos sobre............ )

Fundamentação e argumentação lógica: _______________________________________________________

Data:____/____/____

_____________________
Assinatura:

Não serão aceitos recursos interpostos por fax-símile (fax), telex, telegrama, internet ou outro meio que não seja o especificado neste Edital.

A Banca Examinadora da Empresa promotora do concurso constitui a última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste Edital não serão avaliados.

O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ao) atribuída(s) a todos os candidatos concorrentes, independentemente de interposição de recurso.

O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o Gabarito Oficial definitivo.

Em decorrência de recursos poderá haver, eventualmente, alteração da classificação inicial obtida pelo candidato.

As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas quanto aos pedidos que forem deferidos.

VII - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

O Gabarito Oficial da Prova Escrita será divulgado pela Excelência Assessoria e Serviços à Rua Lisandro Nogueira, 1524, sala 101 e 102, 1º andar, Centro, Teresina-PI, fone               (86) 3081-1854         (86) 3081-1854, no endereço eletrônico www.eassessoria.com.br e na Sede da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI) no Dia 30/11/2009.

O resultado final do Concurso será publicado no Diário Oficial dos Municípios, respeitando a ordem de classificação dos aprovados, divulgado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI) e nos endereços eletrônicos www.eassessoria.com.br até o Dia 17/12/2009.

Após a publicação do resultado, o concurso será homologado pelo Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

VIII - DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA DO CARGO

1. Ter sido aprovado no Concurso Público na forma estabelecida neste Edital;

2. Ter nacionalidade brasileira e, em caso de nacionalidade estrangeira, estar amparado e com reconhecimento gozo de direitos políticos de acordo da Constituição Federal;

3. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

4. Estar em dia com o Serviço Militar, se do sexo masculino;

5. Atender aos pré-requisitos constantes no Anexo I deste Edital para o exercício do cargo;

6. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da posse;

7. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

8. Apresentar declaração de acumulação lícita de cargo público;

9. Apresentar Declaração de Bens e Valores Patrimoniais;

10. Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

11. Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;

12. Assinar Termo de Compromisso aceitando as normas estabelecidas pela Administração da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI);

13. A falta de comprovação de, no mínimo, um dos requisitos especificados neste Edital impedirá a posse do candidato;

14. Apresentar os documentos, a critério da Administração Municipal, que se fizerem necessários à época da posse.

X. - DO PROVIMENTO DOS CARGOS

Os candidatos habilitados serão nomeados, a critério da administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

A convocação dos habilitados para o preenchimento das vagas disponíveis, será feita pelo Diário Oficial dos Municípios, que estabelecerá o horário, dia e local para a apresentação do candidato.

Perderá os direitos decorrentes do Concurso, não cabendo recurso, o candidato que:

- não comparecer na data, horário e local estabelecido na convocação.

- não aceitar as condições estabelecidas para o exercício do cargo, pela CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

- recusar nomeação, ou consultado e nomeado, deixar de tomar posse ou entrar em exercício nos prazos estabelecidos pela Legislação Municipal vigente.

- Somente será nomeado o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo, após submeter-se a exame médico realizado por Junta Médica designada pela CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

No momento da posse, o candidato deverá entregar a documentação comprobatória das condições previstas neste Edital e outros documentos que o Poder Legislativo julgar necessário.

A aprovação no Concurso não assegurará ao candidato o direito de ingresso no cargo, mas apenas a expectativa de ser nomeado, segundo a ordem de classificação. A concretização do ato de nomeação ficará condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse, ao juízo e à conveniência da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO - PI.

XI. - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em dispositivos constitucionais, legais e normativos a ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso.

O prazo de validade deste concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a juízo da Câmara Municipal.

As provas do presente Concurso serão realizadas na cidade de São Miguel do Tapuio (PI).

O Regime Jurídico é o Estatutário com atribuições e competências estabelecidas na Legislação Municipal.

A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ou outras irregularidades constatadas no decorrer do processo, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição, prova ou a nomeação do candidato, sem prejuízo das medidas de ordem administrativas, cível ou criminal cabíveis.

Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações, avisos e resultados serão publicados no Diário Oficial dos Municípios.

Serão publicados no Diário Oficial dos Municípios, apenas os resultados dos candidatos que lograrem classificação no Concurso.

Cabe à CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI) o direito de aproveitar os candidatos aprovados, em número estritamente necessário para o provimento dos cargos vagos existentes e que vierem a existir durante o prazo de validade do Concurso, não havendo, portanto, obrigatoriedade de nomeação total dos habilitados.

O preenchimento das vagas estará sujeito à disponibilidade orçamentária e às necessidades da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

É de responsabilidade do candidato manter atualizado o seu endereço, até que se expire o prazo de validade do Concurso.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI) não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

- endereço não atualizado;

- endereço de difícil acesso;

- correspondência devolvida pelos correios por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;

- correspondência recebida por terceiros.

A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, prova ou tornar sem efeito a nomeação do candidato, se verificadas falsidades ou inexatidões de declarações ou informações prestadas pelo candidato ou irregularidades na inscrição, nas provas ou nos documentos.

Este Edital poderá sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

O resultado final do Concurso será homologado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI).

Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação, ou nota de candidatos, valendo para tal fim a publicação do resultado final e homologação em órgão de divulgação oficial.

Os casos em que houver omissão ou forem duvidosos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso e, quando for o caso, pela CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO (PI) e pela Excelência Assessoria e Serviços, no que a cada um couber.

As despesas relativas à participação do candidato no Concurso e à apresentação para posse e exercício correrão as expensas do próprio candidato.

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI) e Excelência Assessoria e Serviços não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso.

São impedidos de participarem deste Concurso Público os funcionários da Excelência Assessoria e Serviços e seus parentes, consangüíneos ou por afinidade, até 3.º (terceiro) grau.

São Miguel do Tapuio (PI), 23 de outubro de 2009

___________________________
Presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI)

ANEXO I - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

PORTUGUÊS:

Ortografia Oficial, Acentuação Gráfica, Flexão nominal e verbal, Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação; Emprego de tempos e modos verbais Concordância nominal e verbal; Vozes do verbo; Regência nominal e verbal, Ocorrência de crase; Pontuação e Interpretação de textos.

ATUALIDADES

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

CONHECIMENTOS LOCAIS

Geografia, religião, história, cultura, artes, política.

INFORMÁTICA

Noções de operação de Microcomputadores; Sistema Operacional Windows 98/2000/XP; Microsoft Office 2003/2007, Conceitos e Serviços relacionados à Internet e à Intranet; Navegadores (browsers) de internet; Correio Eletrônico; Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso; Noções de Hardware e de utilização de Softwares.

CARGO: DIGITADOR

PORTUGUÊS:

Ortografia Oficial, Acentuação Gráfica, Flexão nominal e verbal, Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação; Emprego de tempos e modos verbais Concordância nominal e verbal; Vozes do verbo; Regência nominal e verbal, Ocorrência de crase; Pontuação e Interpretação de textos.

ATUALIDADES

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

CONHECIMENTOS LOCAIS

Geografia, religião, história, cultura, artes, política.

INFORMÁTICA

Noções de operação de Microcomputadores; Sistema Operacional Windows 98/2000/XP; Microsoft Office 2003/2007, Conceitos e Serviços relacionados à Internet e à Intranet; Navegadores (browsers) de internet; Correio Eletrônico; Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso; Noções de Hardware e de utilização de Softwares.

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

PORTUGUÊS: Alfabeto; Acentuação Gráfica; Encontro Vocálico e Consonantal e Dígrafos; Sinais de Pontuação; Classe de Palavra e suas Flexões; Ortografia; Interpretação de Texto.

MATEMÁTICA: Números e numeral, adição, subtração, multiplicação, dobro, divisão, meta de Conjuntos (noção, igualdade, desigualdade, tipos, pertence e não pertence, subconjuntos, união e interseção) números naturais, operações fundamentais, numeração decimal, sistema medidas.

ATUALIDADES

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

CONHECIMENTOS LOCAIS

Geografia, religião, história, cultura, artes, política.

CARGO: VIGIA

PORTUGUÊS: Alfabeto; Acentuação Gráfica; Encontro Vocálico e Consonantal e Dígrafos; Sinais de Pontuação; Classe de Palavra e suas Flexões; Ortografia; Interpretação de Texto.

MATEMÁTICA: Números e numeral, adição, subtração, multiplicação, dobro, divisão, meta de Conjuntos (noção, igualdade, desigualdade, tipos, pertence e não pertence, subconjuntos, união e interseção) números naturais, operações fundamentais, numeração decimal, sistema medidas.

ATUALIDADES

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

CONHECIMENTOS LOCAIS

Geografia, religião, história, cultura, artes, política.

ANEXO II - PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS REQUERIMENTO

Nome:_________________________________________________________________________________

Nº de Inscrição: _________________________________________________________________________

RG: __________________________________________________________________________________

CPF: _________________________________________________________________________________

Candidato(a)___________________________________________________________________________

Inscrito(a) para o Cargo de:____________________________________ , Código ____________________

Residente:______________________________________________________________________ , n°____

Bairro: __________________________________ , Fone: (____ )_________________________________

Portador da Necessidade Especiais _________________________________________________________ requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio (PI), conforme Edital n° 01/2009, de 23 de outubro de 2009, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s) seguinte(s) recursos:
_____________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________

N. Termos

P. Deferimento.

São Miguel do Tapuio (PI), ______ de ______________________ de 2009.

__________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

EXCELÊNCIA ASSESSORIA E SERVIÇOS (J. LIMA DE CARVALHO ASSESSORIA) Endereço: Rua Lisandro Nogueira, 1554 - Sala 101 e 102, 1º andar, Centro, CEP: 64000-200 - Teresina-PI

ANEXO III - ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS.

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS.

Zelam pela segurança das pessoas e do patrimônio. Atendem e controlam a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; recebem objetos, mercadorias, materiais, equipamentos. Preparam merenda escolar e cuidam da limpeza dos prédios públicos.

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparam relatórios e planilhas; executam serviços gerais de escritórios.

CARGO: DIGITADOR

Organizam a rotina de serviços e realizam entrada e transmissão de dados, operando impressoras e microcomputadores; registram e transcrevem informações, operando máquinas de escrever; atendem necessidades do cliente interno e externo. Supervisionam trabalho e equipe e negociam serviço com cliente.

CARGO: VIGIA.

Realizar a fiscalização e orientação referente à entrada e saída de pessoas. Receber, orientar e encaminhar o público. Controlar a entrada e saída de pessoas nos recintos de trabalho. Identificar e registrar ocorrências. Coletar e entregar documentos, mensagens, encomendas, volumes e outros internamente e externamente. Abrir e fechar as dependências das repartições. Manter o quadro de chaves, controlando seu uso e guarda. Comunicar à autoridade competente, as irregularidades ocorridas. Inspecionar os locais ou instalações das repartições. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

ANEXO IV - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

ATIVIDADE

DATAS

Lançamento do Edital.

23/10/2009

Período de Inscrições.

28/10/2009 a 20/11/2009

Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da provas.

26/11/2009

Aplicação das Provas Escritas Objetivas.

29/11/2009

Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas.

30/11/2009

Interposição de recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

02/12/2009 a 03/12/2009

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

07/12/2009

Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas.

09/12/2009

Interposição de recursos contra o resultado final das Provas Objetiva

09/12/2009 a 10/12/2009

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra o resultado final das Provas Objetivas.

14/12/2009

Publicação do Resultado Final.

17/12/2009