AEDECCA/FACHUCA - AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
CABO DE SANTO AGOSTINHO - ESTADO DE PERNAMBUCO

CONCURSO PÚBLICO
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010

 

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS PÚBLICOS DE DIVERSOS NÍVEIS

A AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA, com sede à Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Pres. Vargas, Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco torna público a realização de Concurso Público para provimento de 46 (Quarenta e Seis) vagas na estrutura administrativa da Autarquia distribuídas em 32 (trinta e dois) Cargos Públicos, de acordo com a legislação pertinente, e em face da existência de cargos vagos, conforme legislação aplicável à espécie e o disposto neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público será regido por este Edital, seus Anexos, Manual do Candidato e eventuais retificações caso existam, e sua execução caberá à empresa ASPERHS (vencedora do certame licitatório) e será coordenado pela Comissão Geral do Concurso, nomeados por ato do Diretor Geral e pela Banca Examinadora de competência da Empresa vencedora.

1.2. O Concurso Público visa ao provimento do número de vagas definido neste Edital.

1.3. O Anexo I - Quadro de Requisitos e Atribuições dos Cargos.

1.4. O Anexo II - Quadro de Vagas descreve o relacionamento entre cargo e o total de vagas disponíveis.

1.4. O Anexo III - Conteúdo Programático.

1.5. O Anexo IV - Quadro de Provas relaciona o tipo de prova a ser realizada pelos candidatos a cada cargo, as disciplinas associadas a cada prova, a quantidade de questões por disciplina, o peso de cada parte da prova escrita e a fórmula matemática aplicada para a avaliação do resultado apurado pelo candidato.

1.6. O Anexo V - Critérios para Avaliação de Títulos descrevem os pontos atribuídos aos documentos entregues para a Avaliação de Títulos.

1.7. O Anexo VI - Contém os modelos de requerimentos necessários para recursos, provas de títulos, solicitação de necessidades especiais, etc.

1.8. O Anexo VII - Contém o calendário de Eventos para todo o Concurso.

1.9. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário local (Pernambuco).

2. DOS CARGOS

2.1. Cargo Público

2.1.2. Regime de trabalho

2.1.2.1. Os aprovados nomeados submeter-se-ão ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA, das Leis, com atribuições, remuneração e carga horária definidas nos termos de Lei Municipal, as quais encontram-se elencadas no Anexo I deste Edital.

3. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

3.1. O candidato deverá atender, cumulativamente, para investidura no cargo, aos seguintes requisitos:

a) Ter sido aprovado e classificado em todas as etapas do Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital, seus Anexos e em suas retificações;

b) Ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º do artigo 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no artigo 13 do Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972;

c) Ter idade mínima de 18 anos completos (na data da posse);

d) Estar em gozo dos direitos políticos;

e) Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

f) Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera Federal, Estadual ou Municipal;

g) Possuir a formação exigida para o cargo ao qual concorre, conforme discriminado no Anexo I deste Edital, no momento da posse;

h) Ser considerado APTO no exame médico pré-admissional a ser realizado por meio de serviços médicos credenciados ou contratados pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho e/ou AEDECCA/FACHUCA, podendo ser solicitado ao candidato exames clínicos e laboratoriais, quando da convocação para a posse.

3.2.Todos os requisitos especificados no subitem 3.1 deste Edital, alíneas "a" a "g", deverão ser comprovados por meio da apresentação de documento original, juntamente com fotocópia, sendo eliminado do Concurso Público aquele que não os apresentar, assim como aquele que for considerado INAPTO no exame médico pré-admissional

4. DA PARTICIPAÇÃO DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

4.1. Em cumprimento ao disposto no art. 97, inciso VI, alínea "a" da Constituição do Estado de Pernambuco: "será reservado por ocasião dos concursos públicos, de provas ou de provas e títulos, o percentual de três por cento e o mínimo de uma vaga, para pessoa portadora de deficiências, observando-se a habilitação técnica e Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Pres. Vargas, Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco outros critérios previstos em edital público". Na Lei no 7.853, de 24 de outubro de 1989, e no Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, ficam reservados 3% (três por cento) do total das vagas de cada cargo, para candidatos portadores de deficiência, conforme discriminado no Anexo II deste Edital.

4.2. O candidato portador de deficiência concorre em igualdade de condições às vagas de ampla concorrência e, ainda, às vagas reservadas aos portadores de deficiência, para o cargo escolhido.

4.2.1. O candidato portador de deficiência, se classificado, além de figurar na lista de classificação geral do cargo pelo qual optar por concorrer, terá seu nome publicado em separado, na lista de classificação das vagas oferecidas aos portadores de deficiência.

4.3. Somente serão consideradas como pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrem nas categorias constantes do art. 4º do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

4.4. Os candidatos portadores de deficiência, aprovados e classificados no Concurso Público, serão avaliados por uma equipe multiprofissional, de acordo com o art. 43 do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, antes de sua nomeação.

4.4.1. A equipe multiprofissional emitirá parecer conclusivo, observando as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição, a natureza das atribuições para o cargo, a viabilidade das condições de acessibilidade e o ambiente de trabalho, a possibilidade de utilização, pelo candidato, de equipamentos ou outros meios que habitualmente utilize e a Classificação de Doenças apresentada.

4.4.2. As deficiências dos candidatos, admitida a correção por equipamentos, adaptações, meios ou recursos especiais, devem permitir o desempenho adequado das atribuições especificadas para o cargo a que se candidatar.

4.4.3. A decisão final da equipe multiprofissional será soberana e definitiva.

4.5. As vagas reservadas a portadores de deficiência que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação no Concurso Público, por contra-indicação na perícia médica ou por outro motivo, serão preenchidas pelos demais aprovados, observada a ordem de classificação.

5. DAS ETAPAS DO CONCURSO PÚBLICO

5.1. O Concurso Público será composto de:

a) Em três etapas para os candidatos aos cargos do grupo 01, que consistirão: 1) de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; 2) de prova de desempenho de caráter eliminatório e classificatório, e 3) de avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

b) Em duas etapas para os candidatos aos cargos do grupo 02, que consistirão: 1) de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; 2) de avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

c) Em uma única etapa para todos os candidatos aos cargos dos grupos 03 e 04 que consistirá: de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

6. DAS INSCRIÇÕES

6.1. As inscrições serão efetuadas exclusivamente na forma descrita neste Edital.

6.2. As inscrições serão realizadas após o recolhimento da taxa de inscrição (pagamento do boleto) na Conta Corrente nº. 43.378-0 - FACHUCA/CONCURSO, Agência 0714-5, do Banco do Brasil, de acordo com os subitens 6.2.1 a 6.2.5 deste Edital.

6.2.1. INSCRIÇÃO PRESENCIAL

6.2.1.1. Será aceito pedido de inscrição no período de 05 de FEVEREIRO a 04 de MARÇO de 2010, no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 horas, nos dias úteis de segunda a sexta-feira.

6.2.1.1.1. O Candidato deverá observar o horário bancário no último dia da inscrição (04 de março de 2010), para pagamento do boleto da taxa de inscrição.

6.2.1.2. Para realizar a inscrição, o candidato deverá dirigir-se ao Posto de Inscrição instalado no Prédio da FACHUCA, Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Presidente Vargas, Cabo de Santo Agostinho - PE e adquirir, ao custo de R$ 5,00 (cinco reais), o manual do candidato juntamente com a ficha de inscrição e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição.

6.2.1.3. Para o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá dirigir-se a qualquer agência do Banco do Brasil S/A e realizar o recolhimento da taxa de inscrição relativa à sua opção (conforme Anexo I).

6.2.1.3. O candidato, após ler atentamente o Edital, deverá preencher, com clareza, em letra de forma, à tinta e sem rasuras, o Requerimento de Inscrição e assiná-lo, entregando o Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e com uma cópia anexada de um documento oficial de identificação (RG) e do CPF, nos termos do subitem 9.2.1, e com o comprovante do recolhimento da taxa de inscrição, até o último dia de inscrição, no Posto de Inscrição, recebendo o comprovante de inscrição devidamente autenticado, devendo guardar este comprovante.

6.2.1.4. O pagamento da taxa de inscrição (nos modos: Presencial ou por Procuração) deverá ser efetuado até o dia 04 de março de 2010, no horário bancário oficial.

6.2.2. INSCRIÇÃO POR PROCURAÇÃO

6.2.2.1. O Candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração que não precisará ter firma reconhecida, cópia legível de documento oficial de identidade do procurador e do candidato que não precisarão de autenticação. Nesta hipótese, o candidato assumirá as consequências de eventuais erros do seu procurador.

6.2.3. INSCRIÇÃO VIA INTERNET

6.2.3.1 Será admitida também, de acordo com a conveniência do candidato, a inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.asperhs.com.br, solicitada no período entre: 08 horas do dia 05 de fevereiro de 2010 e 23 horas do dia 04 de março de 2010 observados o horário oficial de Pernambuco.

6.2.3.2. A AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA / FACHUCA e a ASPERHS não se responsabilizam por solicitação de inscrição via Internet não recebida, por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

6.2.3.3. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto bancário, em qualquer agência bancária do Banco do Brasil S/A, observando o valor da Inscrição descrito no boleto bancário.

6.2.3.4. O boleto bancário de que trata o subitem 6.2.3.3. estará disponível no endereço eletrônico www.asperhs.com.br, devendo ser impresso para pagamento, logo após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição, pela internet (on-line).

6.2.3.5. O pagamento da taxa de inscrição (nesta modalidade) deverá ser efetuado até o dia 05 de março de 2010, no horário bancário oficial.

6.2.3.6. As solicitações de inscrição serão acatadas após a comprovação pelo banco do pagamento da respectiva taxa.

6.2.3.7. O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico www.asperhs.com.br, após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento. O candidato deverá checar a efetivação de sua inscrição, através do site: www.asperhs.com.br, após decorridos 5 (cinco) dias úteis do efetivo pagamento da taxa de inscrição.

6.2.3.8. O Comprovante de Inscrição deverá ser mantido em poder do candidato, caso não confirme a efetivação da inscrição, deverá enviar cópia do comprovante de pagamento contendo os seguintes dados: nome e CPF, através do fax: (81) 3621-0817, no horário das 07:30 às 12:00h e das 14:00 às 17:30 horas de segunda a sexta-feira.

6.2.3.8.1 A ASPERHS Consultoria não se responsabiliza pelas inscrições não concluídas por qualquer motivo.

6.2.3.8.2 O candidato deverá manter a senha criada no ato da inscrição em seu poder para ter acesso aos demais atos do concurso público, o esquecimento ou extravio desta é de inteira responsabilidade do candidato, salvo em casos de perda ou extravio, o mesmo deverá solicitar junto a ASPERHS Consultoria, sua senha, através do e-mail: asperhs@asperhs.com.br, colocando as seguintes informações: nome completo, CPF, RG e o Cargo a que concorre, com tal solicitação.

6.3. Antes de efetuar a inscrição e/ou o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital e em seus Anexos e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

6.3.1. O presente Edital e seus Anexos estarão disponíveis para consulta a todos os interessados nos Quadros de Avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA, na AUTARQUIA MUNICIPAL e no site: www.asperhs.com.br e seu extrato também será publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

6.4. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) para os cargos de Nível Superior, R$ 60,00 (sessenta reais) para os cargos de Nível Médio e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cargos de Nível Fundamental.

6.4.1. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese, salvo a não realização do concurso por razões da Administração, cabendo assim a devolução dos valores pagos a título de taxa de inscrição pelos candidatos.

6.4.2. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente por intermédio do documento de boleto bancário, para os candidatos que efetuarem suas inscrições em qualquer um dos modos: presencial, por procuração ou on-line.

6.4.3. Não será permitida a transferência do valor pago como taxa de inscrição para outra pessoa, assim como a transferência da inscrição para pessoa diferente daquela que a realizou.

6.4.4. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado obrigatoriamente até o último dia de inscrição (04 de março de 2010), horário bancário oficial, para os candidatos que realizarem suas inscrições de modo presencial ou por procuração, conforme o prazo estabelecido nos subitens 6.2.1 e 6.2.2 deste Edital e até o dia 05 de março de 2010, horário bancário oficial, para aqueles que realizarem suas inscrições via Internet, na conformidade do subitem 6.2.3 deste Edital.

6.4.5. A inscrição, cujo pagamento não for creditado até o dia útil posterior ao último dia de inscrição, conforme o prazo estabelecido nos subitens 6.2.1, 6.2.2 e 6.2.3 deste Edital, não será aceita.

6.4.6. Não será aceito o pagamento da taxa de inscrição por meio de cheque.

6.4.6.1 Não serão aceitos pagamentos de inscrição mediante depósito em caixa eletrônico "cash".

6.4.7. Não serão aceitos pedidos de isenção total ou parcial do pagamento do valor da taxa de inscrição, salvo em condições de hipossuficiência financeira devidamente comprovada, conforme a seguir:

6.4.7.1. O candidato deverá preencher o Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição (anexo VI) e que está à disposição no site: www.asperhs.com.br, neste Edital e no manual do candidato, assiná-lo, juntar os documentos necessários e enviar por SEDEX ou AR para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, 169, salas 02/103 - São José, Carpina - PE, CEP 55.819-110 ou ainda entregá-lo no Posto de Atendimento (em duas vias), localizado: FACHUCA - Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Presidente Vargas, Cabo de Santo Agostinho - PE o qual receberá do funcionário uma das vias protocolada. O requerimento juntamente com os documentos deverá ser entregue ou enviado até o dia 17 de fevereiro de 2010.

6.4.7.1.2. O Candidato que proceder ao requerimento de isenção da taxa de inscrição deverá acompanhar pelo site: www.asperhs.com.br e nos quadros de avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA e da Autarquia Municipal o resultado do deferimento ou indeferimento de suas petições, caso seja indeferido, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrições através do boleto bancário até o limite da data de vencimento (apenas para àqueles que realizarem suas inscrições de modo on-line) e para os demais candidatos que efetuarem suas inscrições de modo presencial ou por procuração deverão levar suas fichas de inscrições juntamente com o comprovante do pagamento do boleto bancário e cópia do CPF e do RG para o Posto de Inscrição, onde receberá do funcionário responsável o protocolo de inscrição.

6.4.7.2. O Candidato deverá anexar os seguintes documentos comprobatórios de sua hipossuficiência financeira:

6.4.7.2.1. Comprovante de sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para os Programas Sociais do Governo Federal.

6.4.7.2.2. Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) das páginas que contêm os dados de número e série e qualificação civil, contrato de trabalho (do último emprego) e a posterior.

6.4.7.2.3. Comprovante de atualização cadastral do CPF perante a Receita Federal (recadastramento 2008 ou superior);

6.4.7.2.4. Documento de Identidade (RG) do requerente.

6.4.7.2.5. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente.

6.4.7.2.6. Cópia da Conta de Luz Social, (que não ultrapasse 100kw), três últimas contas

6.4.7.3. Todos os Documentos apresentados deverão ser autenticados em Cartório por tabelião ou por Servidor do município do CABO DE SANTO AGOSTINHO, onde deverá conter: carimbo com nome, matrícula e cargo do mesmo. Caso o Candidato opte pela autenticação por servidor público, deverá apresentar ao mesmo, as cópias e as originais para a comprovação de autenticidade dos documentos.

6.4.7.4. As solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição só serão analisadas quando enviadas (postadas) ou entregues até a data limite estabelecida neste Edital (17 de fevereiro de 2010) e recebidas pela Comissão até o dia 22 de fevereiro de 2010.

6.4.7.5. Não será concedida Isenção da Taxa de Inscrição ao Candidato que:

I. Omitir informações e/ou torná-las inverídicas;

II. Fraudar e/ou falsificar documentos;

III. Pleitear a isenção, sem apresentar cópia autenticada dos documentos previstos nos subitens: 6.4.7.2.2. ao 6.4.7.2.6.

IV. Não observar os locais, os prazos e os horários estabelecidos no subitem 6.4.7.1 e Calendário de Eventos deste Edital.

6.4.7.6. As informações prestadas no requerimento de isenção da taxa de inscrição, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do requerente, podendo o mesmo responder, a qualquer momento por crime contra a fé pública.

6.4.7.7. Não será permitida a inclusão de documentos complementares, bem como a revisão da solicitação de isenção da taxa de inscrição, quando do seu indeferimento.

6.4.7.8. Não serão aceitas solicitações de isenção da taxa de inscrição por fax, e-mail ou qualquer outro meio que não definido neste Edital.

6.5. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, via correio eletrônico ou fora do prazo.

6.5.1. Entrega do Requerimento de Inscrição em data posterior ao período estabelecido no subitem 6.2.1.1. e 6.2.3.1. deste Edital ou pagamento da taxa de inscrição posterior ao mesmo período serão considerados como inscrição fora do prazo.

6.6. Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar nos campos apropriados, sendo vedadas alterações posteriores, sob pena de não ter a sua inscrição aceita no Concurso Público, o "grupo" e o "código" do cargo ao qual deseja concorrer, com base no Anexo II deste Edital.

6.6.1. Se o candidato não preencher corretamente ou deixar de preencher o "grupo" e o "código" do cargo ou a "opção" (quando houver) para o qual deseja concorrer, será considerado como cargo para o qual deseja concorrer, o "código" associado ao maior número de inscritos dentro do nível de escolaridade do Candidato. Caso este não seja um cargo válido, a inscrição do candidato não será aceita.

6.6.2. O candidato portador de deficiência que atribuir uma prioridade de escolha para um cargo que não dispõe de vagas reservadas para os portadores de deficiência, passará a concorrer às vagas de ampla concorrência deste cargo. Caso, após a verificação e consequente correção de que trata este item, em todas as atribuições, não reste nenhum cargo onde exista vaga reservada a portadores de deficiência, a indicação do candidato de que concorre às vagas reservadas aos portadores de deficiência será ignorada.

6.7. O candidato que se inscrever mais de uma vez, em um mesmo grupo ou em grupos diferentes, e efetuar o referido pagamento dos boletos correspondentes, deverá no dia da prova escrita, de posse de seu cartão de confirmação de inscrição optar por um dos cargos, e dirigir-se ao local indicado para a realização da Prova Escrita do Cargo escolhido, sabendo que não poderá pleitear a realização da prova do outro Cargo sob nenhum pretexto, em conformidade com o subitem 9.3 e 9.4 deste Edital.

6.7.1. O Candidato no ato da inscrição deverá observar se atende aos requisitos para investidura no Cargo que desejar, sabendo que as exigências elencadas no Anexo I para o Cargo desejado serão exigidas do mesmo no ato da posse.

6.7.2. O pagamento de boletos realizados indevidamente ou em mais de um cargo, e por ventura a Prova Escrita não realizada, não será devolvido em hipótese alguma, o Candidato deverá observar o cumprimento de todos os requisitos e avaliar o seu desejo em concorrer a um dos Cargos ofertados neste Concurso Público, para posteriormente, inscrever-se e quitar o boleto bancário.

6.8. As informações prestadas no Requerimento de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Concurso/Banca Examinadora, a faculdade, e o direito de eliminá-lo do Concurso Público se o preenchimento for feito com dados emendados, rasurados ou incorretos, bem como se constatado posteriormente serem estas informações inverídicas.

6.9. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em seus Anexos, Manual do Candidato e Editais de retificação das quais não poderá alegar desconhecimento.

6.10. Quando do preenchimento do Requerimento de Inscrição, o candidato portador de deficiência que desejar concorrer às vagas reservadas aos portadores de deficiência deverá indicar sua opção no campo apropriado a este fim.

6.10.1. O candidato portador de deficiência deverá entregar obrigatoriamente, quando da sua inscrição, LAUDO MÉDICO OU ATESTADO INDICANDO A ESPÉCIE, O GRAU OU O NÍVEL DE DEFICIÊNCIA, COM EXPRESSA REFERÊNCIA AO CÓDIGO CORRESPONDENTE DA CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS (CID) VIGENTE, BEM COMO A PROVÁVEL CAUSA DA DEFICIÊNCIA, DE ACORDO COM A LEI. NÃO SERÃO CONSIDERADOS RESULTADOS DE EXAMES E/OU DOCUMENTOS DIFERENTES DOS DESCRITOS.

6.10.1.1. O laudo médico ou atestado não será devolvido e não serão fornecidas cópias dos mesmos.

6.10.1.2. O laudo médico (original ou cópia simples) valerá somente para este Concurso.

6.10.1.3. O Candidato que desejar concorrer às vagas para portadores de deficiência deverá apresentar o Laudo (subitem 6.10.1.) no ato da inscrição (nos modos: presencial ou por procurador) e àqueles que realizarem via on-line deverão enviar o seu Laudo através de SEDEX ou AR para o seguinte endereço, (até a data limite 04 de março de 2010), Av. Getúlio Vargas, 169 - salas 02/103, São José, Carpina - PE, CEP 55.819-110. Apenas serão analisados os laudos recebidos pela Comissão até a data limite de 10 de março de 2010.

6.10.1.4. O Candidato que não atender ao subitem 6.10.1.3. perderá o direito de concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência e passarão a concorrer as vagas de ampla concorrência.

6.10.2. Se o candidato não cumprir o disposto nos subitens 6.10 e 6.10.1 deste Edital, este perderá o direito de concorrer às vagas reservadas aos portadores de deficiência.

6.11. O candidato que necessitar de condição(ões) especial(ais) para realização da prova, portador ou não de deficiência, no ato da inscrição (período das inscrições), deverá informar, a(s) condição(ões) especial(ais) que necessita para o dia da prova, sendo vedado alterações posteriores (requerimento ver anexo VI). Caso não o faça, sejam quais forem os motivos alegados, fica sob sua responsabilidade a opção de realizar ou não a prova. O Candidato deverá informar quais são as condições especiais, tais como: equipamentos, fonte da formatação da prova escrita, impressão em braile, sala especial para amamentação, etc.

6.11.1. O candidato deverá preencher o Requerimento de Solicitação de Condições Especiais (anexo VI), que está à disposição no site: www.asperhs.com.br, neste Edital e no Manual do Candidato, preencher, assiná-lo, juntar os documentos que achar necessário e enviar por SEDEX ou AR para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, 169, salas 02/103 - São José, Carpina - PE, CEP 55.819-110 ou ainda entregá-lo no Posto de Atendimento (em duas vias), o qual receberá do funcionário uma das vias protocolada. O requerimento juntamente com os documentos deverá ser entregue ou enviado no período de 05 de fevereiro a 04 de março de 2010. Os requerimentos postados, somente serão analisados os requerimentos recebidos pela Comissão até a data limite de 10 de março de 2010.

6.11.2. A candidata que tiver a necessidade de amamentar no dia da prova deverá levar um acompanhante que ficará com a guarda da criança em local reservado e diferente do local de prova da candidata. A amamentação se dará nos momentos que se fizerem necessários, não tendo a candidata neste momento a companhia do acompanhante, além de não ser dado nenhum tipo de compensação em relação ao tempo de prova perdido com a amamentação. A não presença de um acompanhante impossibilitará a candidata de realizar a prova.

6.11.3. As condições especiais solicitadas pelo candidato para o dia da prova serão analisadas e atendidas, segundo critérios de viabilidade e razoabilidade.

6.11.4. O Candidato que proceder ao requerimento de Solicitação de Condições Especiais deverá acompanhar pelo site: www.asperhs.com.br e nos quadros de avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA e da Autarquia Municipal o resultado do deferimento ou indeferimento de suas petições.

6.12. O candidato somente será considerado inscrito neste Concurso Público após ter cumprido todas as instruções descritas no item 6. deste Edital e todos os seus subitens.

7. DA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

7.1. As informações referentes à local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e Cargos), estarão disponíveis a partir do dia 06 de abril de 2010, nos quadro de avisos da Autarquia, da Autarquia Municipal e no site www.asperhs.com.br.

7.2. Adicionalmente, o Cartão de Confirmação de Inscrição fornecendo as informações referentes à local de realização das provas escritas (nome do estabelecimento, endereço, sala e número da carteira), código e número do cargo para o qual deseja concorrer à vaga, tipo de vaga escolhida pelo candidato (vaga de ampla concorrência ou vaga reservada para portadores de deficiência), deverá ser retirado pelo candidato, no período de 06 a 07 de abril de 2010, no horário de 08h às 12h e das 14h às 17h para os candidatos que realizaram suas inscrições de forma: presencial ou por procurador, no seguinte endereço: - FACHUCA - Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Presidente Vargas, Cabo de Santo Agostinho - PE Para os candidatos que realizaram suas inscrições através da Internet, poderão obter o Cartão de Inscrição no site: www.asperhs.com.br a partir de 06 de abril, que deverá fazê-lo através de seu CPF e Senha.

7.2.1. O Candidato que realizou sua inscrição de modo: Presencial ou por Procurador e que por algum motivo não recebeu o seu Cartão de Confirmação de Inscrição, poderá fazê-lo pela internet, para tanto deverá contactar com a ASPERHS Consultoria, através do telefone               (81) 3621-0817         (81) 3621-0817, no horário das 7:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30 horas ou através do e-mail: asperhs@asperhs.com.br e solicitar uma senha para ter acesso ao sistema do Concurso, através do site: www.asperhs.com.br, a partir do dia 06 até o dia 09 de abril de 2010, conforme o horário descrito.

7.3 A não retirada por parte do candidato do Cartão de Confirmação de Inscrição não o desobriga do dever de obter as informações relacionadas nos subitens 7.1., 7.2. e 7.2.1 deste Edital.

7.3.1 O acesso ao prédio e sala no dia da prova escrita, só será permitido com a apresentação do CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO e DOCUMENTO DE IDENTIDADE

7.3.1.1 O Candidato deverá adquirir seu cartão de confirmação de inscrição nas datas previstas no subitem 7.2.

7.4. A 2a via do Cartão de Confirmação de Inscrição, poderá ser obtida através do site: www.asperhs.com.br, pelo próprio Candidato, que deverá fazê-lo: através de seu CPF e SENHA.

7.5. Caso o candidato não tenha sua inscrição confirmada ou constate divergências entre as informações obtidas por intermédio das formas descritas nos subitens 7.1 ou 7.2 deste Edital e o Requerimento de Inscrição, deverá entrar em contato com a empresa organizadora do concurso, vencedora do certame licitatório ASPERHS, fone:               (81) 3621-0817         (81) 3621-0817 no horário de 9h ás 17h (horário local), impreterivelmente até o dia 09 de abril de 2010. As solicitações de inscrição que por qualquer motivo não sejam entregues nas datas previstas, não serão aceitas em datas posteriores, ficando o pretenso candidato fora do Concurso Público.

7.6. Havendo divergências entre as informações obtidas por intermédio das formas descritas nos subitens 7.1 ou 7.2 deste Edital e o Requerimento de Inscrição, prevalecerá o constante deste último.

7.7. Os contatos feitos após a data estabelecida no subitem 7.5 deste Edital não serão considerados prevalecendo os dados constantes do Cartão de Confirmação de Inscrição.

7.8. Erros referentes a nome, documento de identidade ou data de nascimento, deverão ser comunicados assim que qualquer das partes tomarem conhecimento ou no dia de realização das provas, na sala de prova, junto ao fiscal de sala.

7.9. O Candidato, no dia de realização da prova, deverá dirigir-se ao local da Prova Escrita, portando, Documento com foto (Identidade ou carteira de motorista modelo atual) e o Cartão de Confirmação de Inscrição.

7.10. É de responsabilidade do candidato a obtenção de informações referentes ao local de provas de seu cargo, sala, etc.

7.11. O candidato que não obtiver as informações contidas no subitem 7.10, não fará a Prova Escrita.

8. DA PROVA OBJETIVA

8.1. Da Prova Objetiva

8.1.1. A Prova Objetiva, para os candidatos a todos os cargos, será composta de questões do tipo múltipla escolha.

8.1.2. Cada questão conterá 5 (cinco) opções e só e somente uma correta.

8.1.3. A quantidade de questões por disciplina, o peso de cada parte da prova escrita, a pontuação mínima para aprovação e a fórmula matemática aplicada para a avaliação do resultado apurado pelo candidato estão descritos no Anexo IV deste Edital.

8.1.3.1 O Concurso será coordenado e supervisionado pela Comissão Geral do Concurso pela Banca Examinadora, a quem caberá inclusive a avaliação e julgamentos das provas e títulos.

9. DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

9.1. A Prova Objetiva para os cargos terá duração total de 03 (três) horas e será realizada na cidade de CABO DE SANTO AGOSTINHO, no dia 11 de abril de 2010 às 9:00 (nove) horas, horário de inicio das provas, com fechamento dos portões às 09:00 horas, (considerando-se o horário local - Pernambuco), para todos os cargos.

9.1.1. Caso haja grande número de inscritos e não haja local suficiente para a aplicação das provas (prédios e carteiras), estas poderão ser realizadas em dois horários, de modo que, o mesmo cargo não será dividido nos dois horários e sim realizados no mesmo horário. Ou ainda, poderão ser realizadas em Cidades circunvizinhas ao Cabo de Santo Agostinho.

9.1.1.1. Caso ocorra o descrito no subitem anterior, o mesmo será normatizado através de Edital próprio e sua divulgação acontecerá nos seguintes meios: Quadros de avisos da FACHUCA, Autarquia Mun. do CABO DE SANTO AGOSTINHO, Autarquia Municipal e no site: www.asperhs.com.br

9.2. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar as provas com antecedência de 01 (uma) hora do horário previsto para o fechamento dos portões de acesso ao local de prova, munido de caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura e do Cartão de Inscrição. Será exigida a apresentação do documento original, não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.

9.2.1. Serão considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares (ex Ministérios Militares), pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares e pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.); passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo, com foto).

9.2.2. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e de sua assinatura.

9.2.2.1. O candidato será submetido à identificação especial caso seu documento oficial de identidade apresente dúvidas quanto à fisionomia ou assinatura.

9.2.3. O candidato que não apresentar documento oficial de identidade e o Cartão de Inscrição não realizará as provas.

9.2.3.1. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento oficial de identidade, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que comprove o registro do fato em órgão policial, expedido no máximo em 30 (trinta) dias, sendo o candidato submetido à identificação especial.

9.3. Não haverá, sob pretexto algum, segunda chamada para as provas. O não comparecimento, qualquer que seja a alegação, acarretará a eliminação automática do candidato.

9.4. É vedado ao candidato prestar as provas fora do local, data e horário pré-determinados pela organização do Concurso Público.

9.5. Não será permitido ao candidato entrar no local de realização das provas após o horário previsto para o fechamento dos portões.

9.6. Não será permitido ao candidato entrar na sala de prova portando (carregando consigo, levando ou conduzindo) armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, qualquer tipo de relógio com mostrador digital, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, boné, óculos escuros, etc.). Caso o candidato leve alguma arma e/ou algum aparelho eletrônico, estes deverão ser recolhidos e ficarão sob a guarda da Coordenação do Concurso. O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.

9.6.1. A empresa organizadora do concurso, não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos e/ou equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados.

9.6.2. Todos os candidatos, havendo necessidade, poderão ser revistados eletronicamente, através de detectores de metal, quando do acesso ao prédio onde realizará sua prova.

9.6.3. A Empresa organizadora do Concurso Público poderá efetuar filmagens na entrada dos prédios, em salas e demais dependências dos prédios onde serão realizadas as provas, para registro efetivo dos trabalhos realizados.

9.6.4. O descumprimento do descrito no subitem 9.6 e seus subitens deste Edital implicará na eliminação do candidato, constituindo tentativa de fraude.

9.7. Das provas

9.7.1. Após assinar a Ata de presença na sala de prova, o candidato receberá do fiscal o cartão de respostas da Prova Objetiva.

9.7.1.1. O candidato deverá conferir as informações contidas neste e assinar seu nome em local apropriado.

9.7.1.1.1. É responsabilidade do candidato a colocação da assinatura de seu nome no seu cartão de respostas da Prova Objetiva.

9.7.1.2. Caso o candidato identifique erros durante a conferência das informações contidas no cartão de respostas da Prova Objetiva, estes devem ser informados ao fiscal de sala.

9.7.1.2.1. Não é permitida a solicitação de alteração do cargo para o qual o candidato concorre e/ou a alteração da escolha do tipo de vaga escolhida (vaga de ampla concorrência ou vaga reservada a portadores de deficiência), seja qual for o motivo alegado.

9.7.1.3. O candidato deverá transcrever, utilizando caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul, as respostas da Prova Objetiva para o cartão de respostas da Prova Objetiva, que será o único documento válido para a correção eletrônica. Não haverá substituição do cartão de respostas da Prova Objetiva por erro do candidato. O preenchimento do cartão de respostas da Prova Objetiva será de inteira responsabilidade do candidato que deverá proceder em conformidade com as instruções contidas na capa de prova.

9.7.1.4. Será atribuída NOTA ZERO à questão da Prova Objetiva que não corresponder ao gabarito oficial ou que contiver emenda, rasura ou mais de uma ou nenhuma resposta assinalada.

9.7.2. Da Prova de Desempenho:

9.7.2.1. Prestarão Prova de Desempenho os candidatos classificados na Prova Escrita que obtiverem as 05 (cinco) maiores notas, considerando-se os empates na quinta colocação. Os candidatos serão convocados através de edital a ser divulgado no quadro de avisos da AEDECCA/FACHUCA e no site: www.asperhs.com.br.

9.7.2.2. A Prova de Desempenho consistirá em uma aula de 45 (quarenta e cinco) minutos teórica e/ou prática, ministrada perante Banca Examinadora, formada por docentes e pedagogos, em nível de alunos do Ensino Superior. É facultado à Comissão do Concurso Público da AEDECCA/FACHUCA indicar um grupo de alunos e/ou servidores para participar da aula.

9.7.2.3. O assunto desta prova será sorteado, pelo candidato, 24 (vinte e quatro) horas antes da sua realização, na estrita obediência ao Calendário da Prova de Desempenho, que será divulgado no quadro de avisos da AEDECCA/FACHUCA e no site: www.asperhs.com.br, conjuntamente com o resultado da Prova Escrita.

9.7.2.3.1. O Sorteio e a Prova de Desempenho serão realizados na Sede da FACHUCA para todos os candidatos.

9.7.2.3.2. Os Temas a serem sorteados pelo Candidato serão os mesmos do Conteúdo Programático da Prova Escrita. O Candidato sorteará um tema dentre todos e terá que formar sua aula a partir deste.

9.7.2.4. Antes do início da Prova de Desempenho, o candidato deverá apresentar à Banca Examinadora o cartão de inscrição e o documento oficial de identidade, bem como entregar seu plano de aula em 03 (três) vias.

9.7.2.5. À Prova de Desempenho serão atribuídos pontos de 0 (zero) a 100 (cem), sendo eliminado o candidato que obtiver menos de 50% (cinquenta por cento) da pontuação máxima permitida.

9.7.2.6. Na Prova de Desempenho serão avaliados o plano de aula, domínio de conteúdo, habilidade na utilização de recursos didáticos, exposição relativa ao nível da turma e adequação de critérios de avaliação.

9.7.2.7. Não será permitida, nesta prova, a presença dos demais candidatos, nem de pessoas além das autorizadas pela Comissão Geral do Concurso Público da AEDECCA/FACHUCA.

9.7.2.8. A AEDECCA/FACHUCA não fornecerá aos candidatos qualquer material didático para a Prova de Desempenho, exceto quadro e apagador.

9.7.2.9. Não havendo candidatos classificados quando da realização da Prova de Desempenho - e, restando candidatos classificados na Prova Escrita - à Comissão Geral do Concurso Público da AEDECCA/FACHUCA outorga-se o direito de convocar tais candidatos a realizarem a Prova de Desempenho.

9.7.2.10. Será facultado ao candidato apresentar um único recurso, devidamente fundamentado, relativo ao resultado da Prova de Desempenho. O recurso deverá ser interposto até 02 (dois) dias úteis, contado a partir da data da divulgação do resultado da Prova de Desempenho, dirigido à Comissão Geral do Concurso Público da AEDECCA/FACHUCA e entregue no Protocolo Geral da Secretaria da AEDECCA/FACHUCA ou ainda na forma descrita para a interposição de recursos contra questões e gabaritos ou resultado preliminar. Não será aceito recurso via postal, via fax, correio eletrônico ou qualquer outro meio.

9.8. Por motivo de segurança os procedimentos a seguir serão adotados:

a) A empresa organizadora do concurso, procederá, no ato da aplicação das provas, à correta identificação de cada candidato;

b) Após ser identificado, nenhum candidato poderá retirar-se da sala de prova ou do local de espera, sem autorização e acompanhamento da fiscalização;

c) Somente após decorridos quarenta e cinco minutos do início das provas, o candidato poderá entregar seu caderno de questões da Prova Objetiva e seu cartão de respostas da Prova Objetiva, e retirar-se da sala de prova. O candidato que insistir em sair da sala de prova, descumprindo o aqui disposto, deverá assinar o Termo de Ocorrência declarando sua desistência do Concurso Público, que será lavrado pelo Coordenador do local;

d) Ao candidato somente será permitido levar seu caderno de questões da Prova Objetiva ao final da prova, desde que permaneça em sala decorridos 2:40 (duas horas e quarenta minutos) do tempo total de prova.

e) Ao terminar as provas o candidato entregará, obrigatoriamente, ao fiscal de sala, o seu caderno de questões da Prova Objetiva e o seu cartão de respostas da Prova Objetiva, ressalvado o disposto na alínea "d"; e

f) Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair juntos do recinto, após a aposição em Ata de suas respectivas identificações e assinaturas.

9.9. Dos Gabaritos

9.9.1. Os Gabaritos Oficiais Preliminares serão publicados até o dia 12 de ABRIL de 2010, no site: www.asperhs.com.br, nos quadro de avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA e da Prefeitura Municipal.

9.9.2. Havendo, após a análise dos recursos, alteração nos Gabaritos o mesmo será publicado até o dia 04 de maio de 2010, no Gabarito Oficial definitivo no site: www.asperhs.com.br, nos quadros de avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA e da Prefeitura Municipal.

9.9.3. Não havendo procedência que altere os Gabaritos Oficiais Preliminares, os mesmos permanecem como Gabaritos Oficiais Definitivos.

9.4. Será eliminado do Concurso Público o candidato que:

a) Chegar ao local de prova após o fechamento dos portões ou realizar a prova em local diferente do designado;

b) Durante a realização da prova, for surpreendido em comunicação com outro candidato ou pessoa não autorizada;

c) For surpreendido durante o período de realização de sua prova portando (carregando consigo, levando ou conduzindo) armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, qualquer tipo de relógio com mostrador digital, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, óculos escuros, bonés, etc.);

d) Utilizar-se de livros, códigos, impressos, máquinas calculadoras e similares, pagers, telefones celulares ou qualquer tipo de consulta durante o período de realização de sua prova, quer seja na sala de prova ou nas dependências do seu local de prova;

e) Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;

f) Desrespeitar membro da equipe de fiscalização, assim como o que proceder de forma a perturbar a ordem e a tranquilidade necessária à realização da prova;

g) Descumprir qualquer das instruções contidas na capa da prova;

h) Não realizar a prova, ausentar-se da sala de prova ou do local de espera sem justificativa ou sem autorização, após ter assinado a lista de presença, portando ou não o cartão de respostas da Prova Objetiva;

i) Não devolver o cartão de respostas da Prova Objetiva;

j) Deixar de assinar o cartão de respostas da Prova Objetiva e/ou a lista de presença;

k) Não atender às determinações do presente Edital e de seus Anexos; e

l) Quando, após a prova, for constatado - por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico - ter o candidato se utilizado de processos ilícitos.

10. DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

10.1. Os candidatos aos cargos contidos nos Grupos 01 e 02 deverão entregar cópia dos documentos, a serem considerados para a Avaliação de Títulos, durante o período de 31 de maio a 02 de junho de 2010, que poderão ser entregues no Protocolo geral da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA, Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Presidente Vargas - Cabo de Santo Agostinho, no horário das 08:00 as 13:00 horas ou ainda, enviar para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, 169 - Sala 02, CEP 55.819-110 - São José - Carpina - PE, via SEDEX, serviço disponível pelos CORREIOS no período de 31 de maio a 02 de junho de 2010 . Conforme Anexo VI, contido neste Edital, Manual do Candidato e no site: www.asperhs.com.br. A banca Examinadora, apenas analisará os documentos postados no período indicado acima, quando recebidos pela mesma até a data limite de 08 de maio de 2010.

10.1.1. O candidato que não apresentar as cópias dos documentos para a Avaliação de Títulos, no prazo estabelecido no subitem 10.1 deste Edital, receberá nota 0 (zero) na Avaliação de Títulos.

10.1.2. As cópias dos documentos encaminhadas para a Avaliação de Títulos fora do prazo estabelecido no subitem 10.1 deste Edital não serão analisadas.

10.2 Apenas serão analisados os títulos postados conforme estabelecido no subitem 10.1.

10.2.1. Serão avaliados apenas os títulos dos Candidatos que atingirem a pontuação mínima exigida para o Cargo, ou seja, Nota Final Mínima igual a 45,00 (quarenta e cinco) pontos.

10.2.2. Não serão avaliados os títulos daqueles Candidatos que obtiverem nota final inferior a 45,00 (quarenta e cinco) pontos.

10.2.3. Os títulos não avaliados (Candidatos que não atingirem a pontuação mínima de quarenta e cinco pontos), não serão publicados.

10.3. Todas as cópias entregues apresentadas deverão ser autenticadas em Cartório por tabelião ou por servidor do município do CABO DE SANTO AGOSTINHO, onde deverá conter: carimbo com nome, matrícula e cargo do mesmo. Caso o Candidato opte pela autenticação por servidor público, deverá apresentar ao mesmo, cópia e as originais para a comprovação de autenticidade dos documentos.

10.3.1. Não serão recebidos documentos originais, da mesma forma que não serão analisadas cópias não autenticadas em cartório ou por servidor da Administração Pública do CABO DE SANTO AGOSTINHO, que deverá constar: Carimbo contendo cargo, matrícula e nome do servidor que atestar a originalidade do documento.

10.3.2. As cópias dos documentos entregues não serão devolvidas.

10.4. A Avaliação de Títulos será feita de acordo com os critérios estabelecidos neste item e no Anexo V deste Edital.

10.5. Para a comprovação da conclusão do curso de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado ou doutorado, será aceito o diploma ou certificado/declaração (este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar que permita identificar o número de créditos obtidos, as disciplinas cursadas e a indicação do resultado do julgamento da dissertação ou tese) de conclusão do curso.

10.6. Para a comprovação do título de especialista, será aceito o título de especialista emitido por intermédio da sociedade da especialidade associada ao cargo para o qual concorre.

10.7. Para comprovação do certificado com área de atuação, será aceito o certificado emitido por intermédio da(s) sociedade(s) da(s) especialidade(s) envolvida(s) na certificação da referida área de atuação.

10.8. Para a comprovação da conclusão do curso de pós-graduação lato sensu, será aceito o certificado de conclusão do curso, nos moldes do art. 12 da resolução CES/CNE no 1 de 3 de abril de 2001.

10.8.1. Caso o certificado não contenha as informações definidas pela resolução citada no subitem anterior, será aceita uma declaração da instituição informando que o curso atende as exigências da referida resolução, anexando a esta, obrigatoriamente, o histórico escolar que permita identificar a quantidade total de horas do curso, as disciplinas cursadas e a indicação da aprovação ou não no curso, contendo inclusive o resultado do trabalho final ou monografia.

10.9. Não será considerado como curso de pós-graduação lato sensu o curso de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado ou doutorado cujas disciplinas estejam concluídas e o candidato ainda não tenha realizado a dissertação ou tese, ou obtido o resultado do julgamento das mesmas.

10.10. Todos os documentos deverão ser oriundos de instituições reconhecidas pelo MEC ou devem ser registrados pelo MEC, conforme o caso.

10.11. Os documentos relativos a cursos realizados no exterior só serão considerados quando atendida a legislação nacional aplicável.

10.12. Somente serão aceitos certificados/declarações das instituições referidas nos subitens anteriores nas quais seja possível efetuar a identificação das mesmas e conste de todos os dados necessários à sua perfeita comprovação.

10.13. O mesmo diploma ou certificado/declaração será considerado uma única vez.

11. DOS RECURSOS

11.1. No caso da Prova Objetiva, admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato, relativamente ao gabarito, à formulação ou ao conteúdo das questões ou falhas de impressão que comprometam o pronto entendimento da solicitação da questão, desde que devidamente fundamentado e instruído com material bibliográfico, este recurso poderá ser interposto nos dias 13 e 14 de abril de 2010.

11.1.1. Após o julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões, porventura anuladas, serão atribuídos a todos os candidatos do cargo, indistintamente, que não obtiveram os pontos na correção inicial.

11.1.2. O candidato que não estiver satisfeito com o resultado preliminar apresentado, poderá interpor recurso contra o resultado preliminar nos dias 05 e 06 de maio de 2010.

11.1.3. O candidato que não estiver satisfeito com o resultado preliminar da prova de títulos e de desempenho apresentado, poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova de títulos e de desempenho nos dias 17 e 18 de junho de 2010.

11.2. Não será permitido ao candidato anexar cópia de documentos quando da interposição de recurso contra o resultado preliminar.

11.3. O candidato deverá preencher 1(um) Formulário para Recurso para cada questão recorrida.

11.4. O Formulário para Recurso poderá ser encontrado no endereço www.asperhs.com.br, neste Edital e no Manual do Candidato.

11.5. O recurso deverá ser apresentado no protocolo do prédio Sede da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA, situado na Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Presidente Vargas - Cabo de Santo Agostinho, PE, da seguinte forma:

a) Apresentar o recurso em formulário próprio, disponível no site: www.asperhs.com.br, neste Edital e no Manual do Candidato;

b) Fundamentar e instruir o recurso, devidamente, com material bibliográfico, quando for o caso;

c) Entregar pessoalmente o recurso no protocolo do prédio Sede da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA, situado na Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Presidente Vargas - Cabo de Santo Agostinho, PE, no horário de 8h às 13h (horário local), dirigido à Banca Examinadora/Comissão de Concurso, do Concurso Público.

11.5.1. O candidato poderá efetuar a entrega do recurso por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração que não precisará ter firma reconhecida, cópia legível de documento oficial de identidade do procurador e do candidato que não precisarão de autenticação. Nesta hipótese, o candidato assumirá as consequências de eventuais erros do seu procurador.

11.5.2. O Candidato poderá, ainda, enviar seus recursos por SEDEX ou AR para o seguinte endereço: Av. Getúlio Vargas, 169, salas 02/103 - São José, Carpina - PE, CEP 55.819-110 (que deverão ser postados até a data limite para interposição de recursos), conforme estabelecidos nos subitens: 11.1 e 11.1.2 deste Edital.

11.6. Será indeferido o pedido de recurso apresentado fora do prazo, fora de contexto e de forma diferente da estipulada neste Edital, ou ainda, faltar com respeito à Banca Examinadora.

11.7. O resultado dos recursos estará à disposição dos candidatos impetrantes no endereço www.asperhs.com.br (página do candidato - use sua senha e CPF) e também no protocolo geral da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA - PE, para retirada pelos mesmos.

11.7.1. As alterações de gabaritos oficiais preliminares e as alterações das notas da Prova Objetiva e da Avaliação de Títulos (resultado oficial preliminar), que vierem a ocorrer após julgamento dos recursos, serão publicados no site: www.asperhs.com.br e nos quadros de avisos da Autarquia e da Autarquia Municipal, através dos Gabaritos Oficiais Definitivos e dos Resultados Oficiais Definitivos.

11.8. A decisão final da Banca Examinadora será soberana e definitiva, não existindo desta forma recurso contra resultado de recurso.

11.9. O prazo de recurso de que trata os subitens 11.1 e 11.1.2, será de 2 (dois) dias úteis, iniciando-se no primeiro dia útil após a respectiva divulgação.

12. DA CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO

12.1. A nota final do candidato será calculada da seguinte forma: FÓRMULA DE CÁLCULO (NOTA FINAL)

Nota Final = [ ( A1 x NM / TA1 ) x P1 + ( A2 x NM / TA2 ) x P2 + ( An x NM / TAn ) x Pn ] + PD + NT

Onde:

A1, A2,.. , An = Nº. de Acertos pelo Candidato na parte da prova;

NM = Nota máxima na prova escrita do grupo (não incluir a nota máxima permitida para a Prova de Títulos);

TA1, TA2, .....,An = Total de acertos possíveis na parte da prova (máximo de acertos por parte da Prova Escrita);

P1, P2, ...., Pn = Peso de cada parte da prova;

PD = Prova de Desempenho, apenas para o Grupo 01;

NT* = Nota alcançada pelo Candidato na prova de títulos.

* Apenas para os cargos dos Grupos 01 e 02.

Obs.: A Nota de Títulos obtida pelo Candidato, apenas figurará como nota classificatória, não valendo para a finalidade de aprovação.

12.2. Os candidatos considerados aprovados serão classificados, em função do cargo para o qual concorrem, segundo a ordem decrescente da nota final.

12.3 CRITÉRIOS DE ELIMINAÇÃO

12.3.1. Será eliminado do concurso o candidato que:

a) Não obtiver nota final igual ou superior a 50% da nota máxima na prova escrita (NM) permitida para o cargo, por exemplo: se a nota máxima permitida para o Cargo (ver tabela no anexo IV, subitem 2.1) for 90,00 (noventa pontos), então a nota mínima para aprovação será de 45,00 (quarenta e cinco) pontos. Se a nota máxima na prova escrita (NM) for 100,00 (cem) pontos então a nota mínima para aprovação será de 50,00 (cinquenta) pontos.

b) Faltar à prova.

c) Deixar de assinar a Folha de Resposta.

d) Cometer fraude ou tentativa desta.

e) For flagrado colando ou consultando qualquer documento não permitido para execução da prova.

f) Provocar tumulto, algazarra ou qualquer tido de perturbação que prejudique o bom andamento da execução da prova.

g) For descortês ou faltar com respeito qualquer dos membros da Comissão Geral do Concurso ou membro da Equipe de Aplicação da Prova Escrita (fiscais, coordenadores, seguranças ou pessoal de apoio).

h) Retirar-se do local da realização da prova sem prévia autorização, dentro do estabelecido neste Edital.

12.4 CRITÉRIOS DE DESEMPATE

12.4.1. Em caso de igualdade na nota final, para fins de classificação, o desempate se fará da seguinte forma:

12.4.1.1. O primeiro critério de desempate será: em consonância com a Lei Federal 10.741/2003, art. 27, parágrafo único: o primeiro critério para desempate em concursos públicos deve ser a idade, tendo preferência o mais idoso (quando houver candidatos com 60 anos ou mais);

12.4.1.2. Para os candidatos do grupo: 01:

a) Maior nota na Prova Objetiva - 3ª parte - Conhecimentos Específicos;

b) Maior nota na Prova Objetiva - 1ª parte - Português;

c) Maior nota na Prova Objetiva - 2ª parte - Conhecimentos Pedagógicos;

d) Maior Nota Prova Desempenho;

e) Maior nota na Prova de Títulos.

12.4.1.3. Para os candidatos do grupo: 02:

a) Maior nota na Prova Objetiva - 3ª parte - Conhecimentos Específicos;

b) Maior nota na Prova Objetiva - 1ª parte - Português;

c) Maior nota na Prova Objetiva - 2ª parte - Informática Básica;

d) Maior nota na Prova de Títulos.

12.4.1.4. Para os candidatos dos grupos: 03 e 05:

a) Maior nota na Prova Objetiva - 1ª parte - Português;

b) Maior nota na Prova Objetiva - 2ª parte - Informática Básica;

c) Maior nota na Prova Objetiva - 3ª parte - Atualidades (grupo 03) e Conhecimentos Gerais (grupo 04).

12.4.1.5. Para os candidatos do grupo: 04:

a) Maior nota na Prova Objetiva - 3ª parte - Conhecimentos Específicos;

b) Maior nota na Prova Objetiva - 2ª parte - Informática Básica;

c) Maior nota na Prova Objetiva - 1ª parte - Português.

12.4.1.6. Persistindo, ainda, o desempate será realizado contemplando o candidato com o maior número de filhos.

12.4.1.7. Persistindo, ainda, o desempate será realizado através de sorteio público.

12.4.1.8. O sorteio, caso seja necessário, será em horário e local a ser divulgado pela AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA-PE, através de Edital e os candidatos e interessados que assim o desejarem, poderá observar o mesmo que será auditado por auditores independentes, devidamente contratados para tal finalidade.

13. DA NOMEAÇÃO, POSSE E EXERCÍCIO:

13.1. O candidato aprovado e classificado para as vagas existentes de acordo com o Anexo II deste Edital, obedecendo à ordem de classificação, bem como aos critérios de conveniência e oportunidade, será nomeado e convocado através de Edital afixado nos quadros de aviso da Autarquia para exame médico e posse.

13.1.1. O candidato nomeado que não se apresentar no local e prazos estabelecidos, será eliminados do Concurso.

13.2. Quando da convocação para posse, todos os pré-requisitos deverão estar atendidos, conforme estabelecido no subitem 3.1 deste Edital.

13.3. A aprovação e classificação final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas a expectativa de ser nele admitido segundo a ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e conveniência da Administração. A AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA reserva-se ao direito de proceder às nomeações, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades, dentro do planejamento institucional, respeitando o número de vagas ofertados neste Concurso, no prazo de vigência que é de 2 (dois) anos a contar da data de publicação da Homologação, ou ainda, por mais 2 (dois) anos, quando da sua prorrogação. Poderá ainda, a Administração executar as nomeações de acordo com as determinações legais, que porventura sejam normatizadas pelos órgãos competentes durante toda a sua vigência.

13.4. Os candidatos classificados, excedentes às vagas ofertadas, serão mantidos em cadastro de reserva durante o prazo de validade do Concurso Público e poderão ser nomeados em função da disponibilidade de vagas que por ventura venham a surgir, a critério da administração.

13.5. Uma vez nomeado e não aceitando a vaga ofertada, o candidato perderá o direito à vaga ofertada.

13.6. Todo candidato, após a nomeação, deverá se submeter ao exame admissional, que será realizado por banca especializada, composta para tal finalidade.

13.7. O candidato nomeado apresentar-se-á para posse e exercício às suas expensas.

14. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1. O candidato poderá obter informações e orientações sobre o Concurso Público tais como: Editais, Anexos, processo de inscrição, local de prova, gabaritos, resultados das provas, resultados dos recursos e resultado final no endereço www.asperhs.com.br, nos quadros de avisos da FACHUCA.

14.2. Os candidatos serão informados sobre o resultado final do presente Concurso Público no endereço www.asperhs.com.br e nos Quadro de Avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA e da PREFEITURA MUNICIPAL.

14.3. Não será fornecido qualquer documento comprobatório de aprovação ou classificação do candidato, valendo para esse fim a publicação Oficial.

14.4. O prazo de validade do Concurso Público será de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do Concurso Público.

14.5. Todas as informações relativas à nomeação e posse, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas na AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA.

14.6. A comunicação dos atos do Concurso se dará pela publicação do Edital de Convocação e demais Editais (se houver necessidade) no quadro de avisos da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA e no site: www.asperhs.com.br, No Diário Oficial do Estado de Pernambuco, sendo ainda, facultada a comunicação via postal, quando assim se fizer necessário.

14.7. Os candidatos aprovados e classificados no Concurso Público devem manter atualizados seus endereços junto à Secretaria da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA por meio de correspondência, carta registrada com A.R., pessoalmente, etc. (Rua do Campo, S⁄N - Destilaria Central Presidente Vargas - CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE) e se responsabilizarão por prejuízos decorrentes da não atualização.

14.8. O candidato convocado para a investidura no cargo público, após devidamente notificado, deverá comparecer ao endereço constante do subitem anterior no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a publicação da convocação / nomeação.

14.9. Toda a documentação relativa a este Concurso ficará arquivada em envelopes lacrados por um período de 10 (dez) anos, a contar da data de seu encerramento.

14.10. Todos os atos, tais como: Edital de Abertura, prováveis Editais de retificação (caso haja), Locais de provas, resultados preliminares e definitivos, Portaria de Homologação e Convocação, entre outros atos que se fizerem necessários para o bom desempenho deste Concurso serão publicados no Diário Oficial de Pernambuco, através de Extrato próprio para esta finalidade.

14.11. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Geral do Concurso.

CABO DE SANTO AGOSTINHO/PE, 28 de Janeiro de 2010.

Joaquim Severino da Silva Filho
Diretor Geral da AEDECCA/FACHUCA

ANEXO I - QUADRO DE EXIGÊNCIAS, CARGA HORÁRIA E VENCIMENTOS

Categoria Funcional

Carga Horária

Vencimentos R$

Professor Auxiliar - Filosofia

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Psicologia

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Economia

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Informática

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Teoria Geral da Administração

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Sociologia

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Contabilidade Introdutória

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Direito Público e Privado

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Direito Tributário

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Adm. de Sistemas de Informações

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Recursos Humanos

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Adm e Análise Mercadológica

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Adm de Recursos Materiais e Patrimônio

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Planejamento Governamental

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Administração da Produção

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Empreendedorismo

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Ética Profissional

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Comércio Internacional

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Estágio Supervisionado

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Adm de Micro e Pequena Empresa

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Planejamento em Adm de Projetos

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Adm Financeira e Orçamentária

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Sistemas de Marketing

4 horas/aulas semanais

17,32*

Professor Auxiliar - Direito Administrativo

4 horas/aulas semanais

17,32*

Bibliotecário

30 horas semanais

1.200,00 mensais

Auxiliar de Tesouraria

30 horas semanais

636,00 mensais

Assistente Administrativo

30 horas semanais

636,00 mensais

Assistente de Secretaria

30 horas semanais

636,00 mensais

Assistente de Biblioteca

30 horas semanais

636,00 mensais

Auxiliar de Serviços Gerais

30 horas semanais

510,00 mensais

Auxiliar de Manutenção

30 horas semanais

510,00 mensais

* - Valor da Hora/aula EXIGÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES.

Professor Auxiliar: Filosofia; Psicologia; Economia; Informática; Teoria Geral da Administração; Sociologia; Contabilidade Introdutória; Direito Público e Privado; Direito Tributário; Adm. de Sistemas de Informações; Recursos Humanos; Adm. e Análise Mercadológica; Adm. de Recursos Materiais e Patrimônio; Planejamento Governamental; Administração da Produção; Empreendedorismo; Ética Profissional; Comércio Internacional; Estágio Supervisionado; Adm. de Micro e Pequena Empresa; Planejamento em Adm. de Projetos; Adm. Financeira e Orçamentária; Sistemas de Marketing; Direito Administrativo.

Exigências: Pós Graduação (latu sensu) com no mínimo 360 h/a em área correspondente para a(s) disciplina(s) que irá lecionar (de acordo com o Cap. III, inciso I - Lei nº. 2190/2004)

Atribuições: 1. Planeja e ministra aulas em turmas do(s) curso(s) de graduação; 2. Participa da elaboração, execução e avaliação da proposta político-pedagógica da Faculdade; 3. Participa da elaboração e avaliação de propostas curriculares; 4. Acompanha e orienta o estágio dos alunos; 5. Produz textos pedagógicos; 6. Participa das atividades de pesquisa e extensão da sua área de atuação; 7. Participa de reuniões, encontros, seminários, fóruns, cursos e outros eventos; 8. Participa com outros profissionais da Faculdade, gestão administrativa e pedagógica desta unidade de ensino; 9. Executa outras atividades correlatas.

Bibliotecário

Exigências: Graduação em Biblioteconomia com Pós Graduação (latu sensu) com no mínimo 360 h/a em nível de aperfeiçoamento.

Atribuições: Conceber e desenvolver sistemas documentais; Identificar e definir os sistemas de informações nas áreas temáticas da Faculdade, com vistas a ampliar a fonte de informações; Prestar assessoramento, técnico as unidades da faculdade, sobre assuntos documentais; Definir métodos, procedimentos e novas tecnologias visando o aperfeiçoamento dos processos de informações; Coordenar e controlar as atividades na área de documentação e informação; Coordenar os estudos de análise e estatísticas; Emitir pareceres sobre assuntos documentais; Programar, acompanhar as atividades de comunicação visual; Programar e produzir filmes audiovisuais para o apoio acadêmico; Executar outras tarefas relacionadas com o cargo.

Auxiliar de Tesouraria

Exigências: 2º Grau completo

Atribuições: Acompanhar e avaliar resultados da administração financeira; Planejar o sistema de registro e a operacionalidade deste, atendendo as necessidades administrativas e as exigências legais; Supervisionar os trabalhos, orientando os procedimentos financeiros; Supervisionar as conciliações bancárias; Emitir pareceres e prestar informações sobre assuntos financeiros; Apresentar relatórios gerais sobre assuntos de natureza econômico-financeira; Elaborar programação e analise financeira; Executar outras tarefas relacionadas com o cargo.

Assistente Administrativo

Exigências: 2º Grau completo

Atribuições: Executar tarefas relativas a material, patrimônio e protocolo; Coletar e registrar dados administrativos, financeiros e documentais; Executar tarefas relativas a arquivamento, registros de documentos de interesse de sua área de atuação; Auxiliar na atualização de catálogos e bases de dados; Realizar as atividades oriundas aos usuários que exijam o menor grau de complexidade e proceder as estatísticas de demanda; Realizar sob supervisão o inventario patrimonial e balanço do almoxarifado; Acompanhar os serviços de reprografia e d e encadernação; Organizar e controlar o uso de formulários de sua área de atuação; Auxiliar na área de recursos humanos na execução de suas tarefas; Auxiliar na área de pessoal; Executar serviços de digitação de qualquer complexidade; Auxiliar nas atividades de estudos e pesquisas; Executar tarefas relacionadas com a natureza do cargo.

Assistente de Secretaria

Exigências: 2º Grau completo

Atribuições: Executar tarefas de redação, digitação, organização de documentos, registros, recepção, informações e assessoria no sentido de agilizar o fluxo de trabalho da secretaria; Digitar documentos pertinentes a sua área de atuação; Expedir e arquivar documentos; Organizar os arquivos de documentos privados; Redigir correspondências de menor complexidade; Manter atualizada a agenda telefônica, de autoridades, de funcionários, de professores e de pessoas de interesse de seu chefe imediato; Despachar com seu superior, planejando e priorizando as tarefas; Executar outras tarefas relacionadas com a natureza do cargo.

Assistente de Biblioteca

Exigências: 2º Grau completo

Atribuições: Executar sob a supervisão, atividades relativas ao controle e avaliação do sistema de informação; Participar sob a supervisão de estudos, pesquisas, planos e programas na sua área de atuação; Elaborar sob supervisão instrumentos de coleta de informações estatísticas; Executar sob supervisão, trabalhos de controle da produção e da qualidade das informações documentais; Desenvolvimento sob supervisão tarefas de captação e disseminação de informações; Participação da elaboração do planejamento e desenvolvimento de informações; Realizar outras tarefas relativas a natureza do cargo.

Técnico em Informática

Exigências: 2º Grau completo

Atribuições: Desenvolve programas, elaborando fluxograma e diagramas; Auxiliar na manutenção de programas de baixo nível de complexidade; Procede as devidas correções de dados, em função de falha ou omissão de digitação; Opera equipamentos de entrada e saída de dados; Executa testes individuais de programas; Digitar dados constantes em documento fonte; Executar back-up de sistemas de dados; Auxiliar no preparo de instrução detalhadas e codificadas em linguagem compatível com o equipamento a ser analisado; Executar manutenção corretivas e preventivas nos computadores; Executar outras atividades relativas com a natureza do cargo.

Auxiliar de Serviços Gerais

Exigências: 1º Grau completo

Atribuições: Manter a ordem da limpeza nas dependências interna e externa da faculdade; Manter a ordem da limpeza dos materiais e equipamentos de trabalho; Solicitar e controlar materiais, utensílios e equipamentos necessários a execução dos serviços de manutenção, conservação e limpeza; Ligar e desligar, quando necessário chaves e circuitos elétricos; Manejar equipamentos de combate a incêndios; Transporta móveis e maquinas de uma unidade para outra; Conserva os jardins e plantas nas dependências internas e externas da faculdade; Executar outras tarefas relacionadas com a natureza do cargo.

Auxiliar de Manutenção

Exigências: 1º Grau completo

Atribuições: Executar atividades de pintura, hidráulica, carpintaria, eletricidade e mecânica; Executar pequenos consertos de hidráulica em caixa d'água, gabinetes sanitários e outros; Montar e desmontar divisórias; Instalar luminárias, tomadas, disjuntores e outros dispositivos elétricos; Executar serviços de pintura; Executar serviços de mecânica e eletricidade; Executar serviços de marcenaria e carpintaria; Executar outras tarefas relacionadas com a natureza do cargo.

ANEXO II - GRUPOS - VAGAS OFERECIDAS

Os quadros a seguir mostram os níveis, grupos dos cargos e suas opções (se existirem), como os respectivos códigos e o número de vagas oferecidas.

NÍVEL SUPERIOR

GRUPO 01

Cargo

Descrição do Cargo

VAGAS DISPONÍVEIS PARA:

Valor Insc

Ampla Concorrência

Portadores Deficiência

Total de Vagas

01

Professor Auxiliar - Filosofia

01

-

01

100,00

02

Professor Auxiliar - Psicologia

01

01

02

100,00

03

Professor Auxiliar - Economia

01

01

02

100,00

04

Professor Auxiliar - Informática

01

-

01

100,00

05

Professor Auxiliar - Teoria Geral da Administração

01

-

01

100,00

06

Professor Auxiliar - Sociologia

01

01

02

100,00

07

Professor Auxiliar - Contabilidade Introdutória

01

-

01

100,00

08

Professor Auxiliar - Direito Público e Privado

01

-

01

100,00

09

Professor Auxiliar - Direito Tributário

01

-

01

100,00

10

Professor Auxiliar - Adm. de Sistemas de Informações

01

-

01

100,00

11

Professor Auxiliar - Recursos Humanos

01

01

02

100,00

12

Professor Auxiliar - Adm e Análise Mercadológica

01

-

01

100,00

13

Professor Auxiliar - Adm de Recursos Materiais e Patrimônio

01

-

01

100,00

14

Professor Auxiliar - Planejamento Governamental

01

-

01

100,00

15

Professor Auxiliar - Administração da Produção

01

-

01

100,00

16

Professor Auxiliar - Empreendedorismo

01

-

01

100,00

17

Professor Auxiliar - Ética Profissional

01

-

01

100,00

18

Professor Auxiliar - Comércio Internacional

01

-

01

100,00

19

Professor Auxiliar - Estágio Supervisionado

01

01

02

100,00

20

Professor Auxiliar - Adm de Micro e Pequena Empresa

01

-

01

100,00

21

Professor Auxiliar - Planejamento em Adm de Projetos

01

-

01

100,00

22

Professor Auxiliar - Adm Financeira e Orçamentária

01

-

01

100,00

23

Professor Auxiliar - Sistemas de Marketing

01

01

02

100,00

24

Professor Auxiliar - Direito Administrativo

01

-

01

100,00

GRUPO 02

Cargo Descrição do Cargo VAGAS DISPONÍVEIS PARA: Valor Insc
Ampla Concorrência Portadores Deficiência Total de Vagas
25 Bibliotecário 01 - 01 100,00

NÍVEL MÉDIO

GRUPO 03

Cargo

Descrição do Cargo

VAGAS DISPONÍVEIS PARA:

Valor Insc

Ampla Concorrência

Portadores Deficiência

Total de Vagas

26

Auxiliar de Tesouraria

01

01

02

60,00

27

Assistente Administrativo

01

-

01

60,00

28

Assistente de Secretaria

02

01

03

60,00

29

Assistente de Biblioteca

01

01

02

60,00

GRUPO 04

Cargo Descrição do Cargo VAGAS DISPONÍVEIS PARA: Valor Insc
Ampla Concorrência Portadores Deficiência Total de Vagas
27 Técnico em Informática 01 01 02 60,00

NÍVEL FUNDAMENTAL (mínimo 4ª SÉRIE concluída)

GRUPO 05

Cargo

Descrição do Cargo

VAGAS DISPONÍVEIS PARA:

Valor Insc

Ampla Concorrência

Portadores Deficiência

Total de Vagas

31

Auxiliar de Serviços Gerais

03

01

04

50,00

32

Auxiliar de Manutenção

01

-

01

50,00

ANEXO III - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS DO GRUPO 01

1ª Parte: Português Superior

1. LÍNGUA E LINGUAGEM 1.1. Norma culta e variedades linguísticas 1.2 Semântica e interação. 1.3 Significação das palavras. 1.4. Denotação e conotação. 1.5. Funções da Linguagem. 1.6. Textualidade (coesão, coerência e contexto discursivo). 2. MORFOSSINTAXE 2.1 Estudo dos verbos e sua relação com as formas pronominais. 2.2 Sintaxe do período e da oração e seus dois eixos: coordenação e subordinação. 2.2.1 Sintaxe de Concordância. 2.2.2. Sintaxe de Colocação. 2.2.3. Sintaxe de Regência. 2.3. Análise Sintática 2.4. Estudo das classes gramaticais (incluindo classificação e flexão): Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Conjunção, Preposição, Interjeição, Conectivos, Formas variantes. 2.5. Emprego das palavras. 3. ORTOGRAFIA E ACENTUAÇÃO 4. ESTUDO DE TEXTOS 4.1 Interpretação de textos. 4.2. Tópico frasal e sua relação com ideias secundárias. 4.3.Elementos relacionadores. 4.4 Pontuação. 4.5. Conteúdo, ideias e tipos de texto. 4.6. O texto literário: tema, foco narrativo, personagens, tempo.

2ª Parte: Teoria Geral da Administração:

1. Antecedentes Históricos da Administração: Influência dos filósofos; da Igreja Católica, Organização Militar e da Revolução Industrial; 2. Abordagem Clássica da Administração: Organização racional do trabalho; Analise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos; Estudo da fadiga humana; Divisão do trabalho e especialização do operário; Desenho de cargos e tarefas; Incentivos salariais e prêmios de produção; condições de trabalho; Padronização. 3. Teoria Clássica da Administração: As funções básicas da empresa; Conceito de Administração; Teoria da administração: Administração como ciência; teoria da organização; divisão do trabalho e especialização; Coordenação; Conceito de Linha e de Staff; Organização Linear; Elementos da Administração: Elementos da administração para Urwick e para Gulick; 4. Abordagem Humanística da Administração: Origens da Teoria das Relações Humanas; A experiência de Hawthorne; Primeira, Segunda, Terceira e Quarta fases da Experiência Hawthorne; A Civilização industrializada e Homem; Funções básicas da Organização Industrial.

3ª Parte: Conhecimentos Específicos

Professor Auxiliar - Filosofia

1. Pressupostos ou condições de possibilidade; Existência da Filosofia; Necessidade de iniciar-se na Filosofia; Coragem de filosofar; Confiança na razão; Tempo e lazeres; Métodos ou caminhos; 2. Que é filosofia? Pressupostos e antinomias da pergunta; A posição dogmática; A posição cética; A posição eclética; 3. A filosofia e o tempo: A filosofia como projeto; A filosofia como processo; Filosofia e história da filosofia.

Professor Auxiliar - Psicologia

1. Psiquiatria; Psicanálise e Psicologia; 2. Aplicações da Psicologia na Administração: Objetivos da psicologia como ciência; Uso da psicologia na administração; 3. Presença da Psicologia (teorias e práticas): A força do inconsciente; O psiquismo é dividido; Inconsciente coletivo; A força do simbolismo; O comportamento pode ser modificado; individualização e relacionamento; A luta pelo poder; Importância da visão; Visão holística; Visão de mundo: o advento da percepção; Percepção e comportamento: a importância do processo; Existo: portanto penso; Trabalhando a mente por meio do corpo; O poder do condicionamento; O homem busca a auto-realização; A importância dos modelos; O poder da crença; A força da equipe; 4. As funções mentais superiores: O fio de Ariadne; Conceitos de: Sensação e Percepção; Tipos fundamentais de sensações; Limiares de sensação; Relatividade das sensações; Fatores que afetam a percepção; Fenômenos da Percepção; Como o cérebro trata a percepção; Percepção sublimar; 5. Atenção; 6. Memória; 7. Linguagem e Pensamento; Emoção; 8. Limitações ao estudo do comportamento; 9. Comportamento na organização; 10. Poder do condicionamento; 11. Motivação; 12. Percepção cognitivo-social do comportamento; 13. O individuo e os papeis; 14. Eliminando barreiras; 15. Grupo ou equipe: Vantagens do trabalho em equipe; Aspectos negativos; Papel emocional da equipe; Causas do bom ou mau funcionamento; Fatores que afetam o funcionamento das equipes; As equipes quanto a sua funcionalidade: Equipes de produção; Equipes de aprendizagem; Equipes de desenvolvimento de produtos e serviços; Equipes de gerentes; 16. Liderança: Conceito; Poder e liderança; Instalação da liderança; Atributos dos lideres; O líder e a construção de visões; 17. Habilidades; 18. Erros comportamentais; 19. Seleção de pessoas; Desenvolvimento continuo de pessoas; 20. Transtornos mentais no trabalho; 21. Custo dos transtornos mentais; Noções sobre transtornos mentais; 22. Modificação nos padrões de comportamento.

Professor Auxiliar - Economia

1. Conceitos Básicos: Definição de economia; Escassez e escolha; Curva de Possibilidade de Produção (CPP); Fatores de produção; Funcionamento do Sistema Econômico e a Remuneração dos fatores de produção; 2. Microeconomia: Lei da Oferta e da Procura; Elasticidades; Teoria da firma; Conceitos básicos de Custos de Produção; Estrutura de Mercado; Teoria do Consumidor; Taxa Marginal de Substituição; Demanda individual; Assimetria de informação e seus Problemas - Seleção adversa; Moral Hazard e Herding Behaviour; Teoria dos jogos; Externalidades e Bens Públicos; 3. Macroeconomia: Balanço de Pagamento; Taxa de cambio e Regimes cambiais; Noções básicas de macroeconomia; Modelo clássico de determinação de emprego e produto; Modelo Keynesiano Simples; Modelo IS-LM; Moeda; Inflação; 4. Analise e Elaboração de Projetos: Métodos de avaliação; 5. Globalização Regionalizada: NAFTA; Mercosul; União Europeia; ALCA; 6. Modelo Mundell Fleming.

Professor Auxiliar - Informática

1. CONCEITOS BÁSICOS: 1.1. Definição de informática,1.2. Noção de hardware e software, 1.3. Computador: Evolução histórica e suas gerações, 1.4. Informação: definição, tipos e respectiva quantificação, 1.5. Processamento de informação: Constituintes e conceitos gerais; componentes de um sistema de informática; 2. CONVERSÃO DE BASES E ARITMÉTICA COMPUTACIONAL: 2.1. Bases de Numeração;2.2. Conversão de Bases de Numeração; 2.3. Aritmética Binária e Hexadecimal; 3. COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR: 3.1. Hardware; 3.1.1. Diagrama de blocos do computador digital (modelo de Von Newman) estudo e funcionalidade das suas unidades constituintes; 3.1.2. Estudo detalhado da arquitetura de um computador; 3.1.3. Microprocessador e suas características relevantes. 3.1.4. Barramento de dados, endereços e controlo: o que são e sua relação com os restantes componentes; 3.1.5. Memória: ROM, RAM e seus tipos; noção de cache e seu modo de funcionamento 3.1.6. Noção de hierarquia de memória; 3.1.7. Estudo da evolução dos microprocessadores e acompanhamento da evolução na família Intel, com alusão às características mais relevantes dos de última geração; 3.1.8. Forma de avaliar o desempenho de um processador e seleção de um computador; 3.2. Estudos de dispositivos periféricos mais comuns: 3.2.1. De entrada, saída e entrada/saída. 3.2.2. Dispositivos auxiliares de armazenamento de dados; 3.2.3. Acesso sequencial e aleatório. 3.2.4. Discos, disquetes, tapes: características principais e modo de registo dos dados - noção de pista, sector e cilindro; 3.2.5. Armazenamento de tecnologia óptica: tipos de tecnologia empregue e suas vantagens. CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD, DVD+RW.; 3.2.6. Discos de estado sólido e interface PCMCIA; outros dispositivos disponíveis em cartões PCMCIA; 3.3. TIPOS DE EXPLORAÇÃO: 3.3.1. Tipos de computadores, classificados quanto ao seu tamanho e capacidade; 3.3.2. Monoprogramação multiprogramação e multiprocessamento: conceito, diferenças funcionais e utilização. 4. SOFTWARE:4.1. O software em camadas de abstração 4.2. Tipos de software, sua interligação e modo de interação com o utilizador; 4.3. Sistemas operativos: definição e função 4.3.1. Tipos de interfaces; 4.4. Software aplicacional; 5. REDES DE COMPUTADORES: 5.1. Conceito de rede de computadores 5.2. Classes de redes de comunicação de dados; 5.3. Enquadramento das redes de comunicação de dados na sociedade atual 5.4. Componentes básicos de uma rede de computadores; 5.5. Topologia física das redes: definição e descrição das mais relevantes e sua análise comparativa; 5.6. Tecnologia de Redes Locais: Ethernet; 5.7. Fibra óptica e outras tecnologias de redes locais (ligações sem fios); 5.8. Internet: surgimento, relevância como forma privilegiada de publicação e divulgação de informação. 5.8.1. A Internet em Portugal; 5.8.2. Tecnologias de acesso à Internet: Modem analógico, RDIS, xDSL, Cable Modem, GSM, GPRS; 5.8.3. Funcionamento da Internet; Identificação dos computadores e DNS; 5.9. Serviços Típicos Internet; 5.9.1. World Wide Web; Correio eletrônico; FTP; Telnet; News; 5.10. Protocolo HTTP e linguagem HTML; 5.10.1. Conceitos, técnicas e ferramentas para a criação de páginas HTML; 6. SISTEMA OPERATIVO WINDOWS: 6.1. O Windows como sistema operativo multitarefa, dotado de interface gráfica; 6.2. Componentes do ambiente de trabalho: ícones, barra de tarefa e menu iniciar; sua utilidade e forma de configuração; 6.3. Características das janelas, seu manuseamento e pesquisa de ficheiros ou pastas; 6.4. Gestão de ficheiros e pastas: cópia, renomeação e remoção; técnicas de seleção de objetos; utilização do botão direito d rato e menu de objeto sensível ao contexto 7.5. Estudo do explorador, reciclagem, painel de controlo, impressoras e reciclagem; 8.6. Backup e WinZip, utilidade prática e diferença face a simples cópia; 8.7. Compatibilidade com MS-DOS e janela MS-DOS. 7. PROCESSADOR DE TEXTO: MICROSOFT WINWORD; 7.1. Processadores de texto: utilidade e características desejáveis; 7.2. O WinWord como processador de texto: características mais relevantes e seus pontos fortes; 7.3. Manipulação de ficheiros; 7.4. Técnicas de edição, seleção e reedição; 7.5. Configuração de páginas; 7.6. Formatação de caracteres, parágrafos, limites e sombreados; 7.7. Utilização de tabuladores; 7.8. Inserção de cabeçalhos e rodapés; 7.9. Estilos, vantagens, sua formatação e utilização; 7.10. Títulos, legendas e referências cruzadas; 7.11. Construção de índices; 7.12. Criação de Tabelas e sua modificação; 7.13. Inserção de objetos de outras aplicações; 7.14. Impressão de documentos em série (para endereçamento de correspondência, por exemplo). 8. FOLHA DE CÁLCULO: MICROSOFT EXCEL: 8.1. Folhas de Cálculo: O que se pretende com uma folha de cálculo, sua organização e sua representação computacional; 8.2. Características fundamentais de uma folha de cálculo; 8.3. O Excel como folha de cálculo: características relevantes da janela Excel e sua funcionalidade; 8.4. Técnicas de edição; 8.5. A célula: o que é, que informação pode conter e formatação; 8.6. Fórmulas: porque conferem a grande potencialidade ao Excel; sua criação, operadores, referências e seus tipos; repetição de fórmulas e utilização de referências; 8.7. Definição e utilização de nomes; 8.8. Funções: o que são e modo de introdução; assistente de funções; estudo das funções mais relevantes no âmbito do curso: lógicas, de data e hora, algumas funções matemáticas, estatísticas, de consulta e referência e de informação; 8.9. Gráficos: passos para a sua construção e formatação posterior; 8.10. Alterar e aperfeiçoar o tipo de gráfico; 8.11. Bases de dados: o que é uma base de dados e sua criação em Excel; funções de base de dados; 9. CRIAÇÃO DE PÁGINAS PARA A INTERNET (HTML): 9.1. Publicação de informação na Internet usando o Microsoft Office 2000; 9.2. Introdução ao Microsoft FrontPage; 9.3. Utilização do Microsoft FrontPage para criação de páginas HTML.

Professor Auxiliar - Teoria Geral da Administração

1. Eficiência e Eficácia; 2. Divisão do trabalho; 3. Especialização; 4. Hierarquia; 5. Amplitude Administrativa; 6. Centralização versus Descentralização; 7. Planejamento; 8. Organização; 9. Direção; 10. Controle; 11. Organização Linear: Vantagens; Desvantagens; Características; Esfera e aplicação; 12. Departamentalização - Conceito; Tipos; Vantagens e Desvantagens; Aplicação; 13. Administração por Objetivos (APO); 14. Origens da Teoria da Burocracia; Tipos de Sociedade e Autoridade; 15. Características da burocracia segundo Weber; 16. Disfunções da Burocracia; 17. Modelo burocrático de Merton; 18. Hierarquia das necessidades de Maslow; 19. Teoria dos dois fatores de Herzberg; 20. Teoria X e Teoria Y; 21. Processo Decisório: Teoria das decisões; Etapas do processo decisório; Decorrências da Teoria das Decisões; 22. Desenvolvimento Organizacional: Origem; As Mudanças e a Organização; Conceito de Cultura Organizacional; Conceito de Mudança; As Forças que atuam no processo de mudança; Conceito de Desenvolvimento; Fases da Organização; Pressupostos Básicos; Técnicas do D.O.; Modelos do D.O. - Managerial Grid ou do Tipo Grid; Modelo de Lauwrence e Lorsch e Teoria 3-D da eficácia Gerencial de Reddin; 23. Origem da Teoria de Sistema; Conceito e Característica de Sistema; Tipos de Sistemas; A Organização como um sistema aberto - Características; 24. Teoria da Contingência; Ambiente: Mapeamento; Seleção; Percepção; Consonância; Tipologia e Ambiente Geral; Tecnologia: Tipologia de Thompson; Impacto da Tecnologia; 25. A Era da Informação: Mudança e Incerteza; A influencia da Tecnologia da Informação; As Soluções Emergentes - Melhorias Continuas; Qualidade Total; Reengenharia; Benchmarking; Equipes de Alto Desempenho; A Nova Lógica das Organizações; Teoria da Complexidade e a Teoria do Caos.

Professor Auxiliar - Sociologia

1. Sociologia da Administração: Conceito; Objeto; Objetivos e fins; Desenvolvimento e integração entre sociologia e administração; Conceito de Organização e sua natureza; Classificação e objetivos da organização (classificação e caracterização); O papel das organizações nas sociedades modernas; Empresa privada e empresa publica; 2. Aspectos sociais das escolas de administração e suas concepções de eficiência e eficácia: As escolas de administração e os conceitos de eficácia e eficiência; Escola de administração cientifica; Escola de relações humanas; Eficiência e eficácia nas escolas de administração cientificas e de relações humanas; O behaviorismo; O estruturalismo; Abordagens de sistemas abertos; Escolas de enfoque explicação; 3. Emergência da forma burocrática de organização: Evolução do termo burocracia; Burocracia: Característica da sociedade atual; Weber e o modelo clássico de burocracia; Merton: criticas ao modelo de weber; 4. Grupos formais, sistema de posições e conflitos na empresa industrial: Organização formal; Componentes; Efeito da economia "global"; Sistema de posições (status); Grupos informais; Conflitos na organização industrial; 5. Cultura Organizacional; Poder Organizacional; Novas formas de gestão empresarial; Administração participativa; Organizações de aprendizagem; 6. Desenvolvimento Organizacional; Poder nas organizações; Estilos de coordenação; Figura do coordenador; Comunicação humana; Variáveis culturais das organizações; Motivação; Liderança; Recrutamento e seleção de pessoal; Treinamento; Experiência subjetiva do trabalho; Trabalho e lazer; Engenharia de fatores humanos ou engenharia humana; Grupos de trabalho; 7. Retrospectiva histórica do sindicalismo brasileiro; Período de desenvolvimento ou de resistência; Estrutura sindical; Relações entre empresas e sindicatos; Representação dos trabalhadores na empresa; Acordos coletivos, convenções coletivas e negociações; 8. Características de MPE's; Conceito de empresa institucionalizada; Economia informal.

Professor Auxiliar - Contabilidade Introdutória

1. Campo de atuação da Contabilidade; 2. Especializações Contábeis e funções contábeis típicas: Planificação da Contabilidade; Escrituração contábil; 2. Balanço; 3. Método das Partidas Dobradas; 4. Variações do Patrimônio Líquido; 5. Operações com Mercadorias: RCM; CMV; Inventário Permanente; Atribuição de preços aos inventários; Devoluções e Abatimentos; Descontos Financeiros; Devolução e Abatimento; Descontos comerciais; 6. Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado; 7. Ativo imobilizado e o problema das amortizações; 8. Demonstração de origens e aplicação de recurso: fluxo de caixa; 9. Princípios Contábeis.

Professor Auxiliar - Direito Público e Privado

1. Conceito de Direito: Etimologia; Denominação; Direito Objetivo e Subjetivo; Distinção; 2. Fontes do Direito: Constituições; Lei: Conceito; Classificação; Formação das Leis; Atos do Poder Executivo; Disposições Contratuais; Usos e Costumes; Doutrina e Jurisprudência; Hierarquia; 3. Princípios de Direito: Conceito Genérico de principio; Conceito de principio para o Direito; Distinções; 4. Direito Público: Direito do Estado - Elementos do Estado; Fundamentos do Estado; Formas de Governo; Formas de Estado; Sistemas de Governo; Regime Político; Sistemas Eleitorais; 5. Direito Constitucional: Princípios Fundamentais; Poder Constituinte; Organização do Estado; Intervenção; Da defesa do Estado; Divisão dos poderes; Direitos e garantias fundamentais; 6. Direito Administrativo: Administração Pública; Órgãos da administração; Ato administrativo; Contratos administrativos; Licitação; Servidor Público; Propriedade pública; Poder de polícia; 7. Direito Tributário: Denominação; Coneito; Princípios; Tributo: Impostos; Taxas; Contribuição de melhoria; Contribuição Social; Limitações constitucionais ao poder de tributar; Discriminação de rendas tributárias; 8. Direito da seguridade Social: Conceito; Princípios; Custeio; Previdência Social; Assistência Social; 9. Direito Civil: Conceito; Personalidade; Capacidade; Pessoa Jurídica; Fundações; Domicilio; Bens; Fatos Jurídicos; Condições; termo e Encargos; Defeitos dos negócios jurídicos; Invalidade de negocio jurídico; Prescrição e decadência; Direito das obrigações; Classificação das obrigações; Modalidades das obrigações; Obrigações divisíveis e indivisíveis; Obrigações alternativas; Obrigações solidarias; Adimplemento e extinção das obrigações.

Professor Auxiliar - Direito Tributário

1. Constitucionalidade do Tributo; Defeitos da Constituição pretérita; Arrepios de Sistema Tributário Presente; O galamatias do CTN; 2. Figuração do Direito Tributário: Competência Tributária; Legalidade, anualidade e uniformidade do tributo; Tributos em geral; A parafiscalidade; O empréstimo compulsório; Preços públicos; Preços públicos ou tarifas e taxas; Elementos do tributo; Caracterização do tributo; Limitação da competência tributária; O fato gerador; Sujeitos da relação tributária; Responsabilidade do sucessores; Responsabilidade solidária de terceiros; Responsabilidade exclusiva de terceiros; Lançamento; Suspensão do crédito tributário; Extinção do crédito tributário; Da exclusão do crédito tributário; Garantias e privilégios do crédito tributário; Administração tributária; Dívida ativa; Certidões negativas; 3. Da interpretação jurídica em geral e no direito tributário em especial: A interpretação jurídica; Interpretação desescravizada do texto legal; Pensamento do legislador e pensamento da lei; A interpretação segundo a Lei de Introdução ao Código Civil; Interpretação das Leis Tributárias; A chamada interpretação econômica; O Direito Tributário e as definições de outros ramos da Ciência Jurídica; Distinção entre fraude e evasão fiscal; As penalidades no Direito Tributário; Princípios gerais do Direito Tributário; Princípios gerais do Direito Público; 4. Do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICM): Particularidades do ICM; Do antigo IVC ao moderno ICM; Defeitos do IVC; Virtudes do ICM; O fato econômico e o fato jurídico no ICM; Imposto de natureza mercantil; Conceito de mercadoria; Tributo indireto e de natureza real; Cobrança por arbitramento; 5. Das taxas: Particularidades das taxas; Definição legal; Conceituação doutrinária; Taxas de polícia; Taxas de serviços; Caracteres das taxas; Fato gerador; Base de cálculo; Sujeito ativo e passivo da taxa; A questão dos custos, na taxa; Benefícios fiscais; Taxa e preço público; 6. Da cobrança judicial do crédito tributário: Do contribuinte contra o fisco; Defesa na execução fiscal; Esboço de defesa para o devedor; Ação anulatória de débito fiscal; Ação declaratória; Mandado de segurança; Ação popular; Ação de consignação em pagamento; 8. Legislação: Código Tributário Nacional; Decreto-lei 27 - de 14 de novembro de 1966; Decreto-lei 28 - de 14 de novembro de 1966; Ato Complementar nº 24; Ato Complementar nº 34; Ato Complementar nº 35; Ato Complementar nº 36; Lei Complementar nº 22 - de 9 de dezembro de 1974; Lei Complementar nº 24 de 7 de janeiro de 1975.

Professor Auxiliar - Adm. de Sistemas de Informações

1. Conceitos Básicos e Aplicações; 2. Metodologia de desenvolvimento e Implementação do SIG: Fases; 3. Componentes, Condicionantes, Níveis de Influencia e Níveis de Abrangência do SIG; 4. Estruturação do SIG; 5. Implementação e Avaliação do SIG; 6. Características básicas do Administrador do SIG.

Professor Auxiliar - Recursos Humanos

1. As organizações; As pessoas; As pessoas e as organizações; 2. O sistema de administração de recursos humanos: Os estilos de administração de recursos humanos; A Teoria "X" e a Teoria "Y", de McGregor; Os sistemas de administração das organizações humanas; A administração de recursos humanos; O caráter multivariado da ARH; O caráter contingencial da ARH; A ARH como responsabilidade de linha e função de staff; A ARH como um processo; Políticas de recursos humanos; Objetivos da ARH; Dificuldades básicas da ARH; 3. Subsistemas de Suprimento de Recursos Humanos: Mercado de recursos humanos e mercado de trabalho; Mercado de trabalho; Mercado de recursos humanos; Rotação de pessoal; O índice de rotação do pessoal; Determinação das causas da rotação de pessoal; Determinação do custo da rotação de pessoal; Absenteísmo; 4. Recrutamento de pessoal; Fontes de recrutamento; Pesquisa externa; Pesquisa interna; O processo de recrutamento; 5. Seleção de pessoal: Conceito de seleção; Técnicas de seleção; Escolha das técnicas de seleção; Entrevista de seleção; Provas ou testes de conhecimentos ou de capacidade; Testes psicométricos; Testes de personalidade; Técnicas de simulação; Sistemas de seleção; Avaliação e controle dos resultados; 6. Subsistemas de Aplicação de Recursos Humanos: Socialização organizacional; Desenho de cargos; 7. Descrição e análise de cargos: Descrição de cargos; Análise de cargos; Fases da análise de cargos; 8. Avaliação do desempenho humano: Conceitos básicos; A responsabilidade pela avaliação do desempenho; Objetivos da avaliação do desempenho; Métodos de avaliação do desempenho; Características do método; 9. Subsistemas de Manutenção de Recursos Humanos: Recompensa e punições; Teoria da iniquidade; 10. Compensação (Administração de salários): O caráter multivariado do salário; Conceito de administração de salários; Avaliação e classificação de cargos; Pesquisa salarial; Política salarial; 11. Planos de Benefícios Sociais: Origem dos benefícios sociais; Tipos de benefícios sociais; Custos dos planos de benefícios sociais; Objetivos de um plano de benefícios sociais; 12. Higiene e segurança do trabalho: Higiene do trabalho; Segurança do trabalho; 13. Treinamento e desenvolvimento de pessoal: Conceito de educação; Conceituação de treinamento; O ciclo do treinamento; Programação de treinamento; Execução do treinamento; Avaliação dos resultados; 14. Desenvolvimento organizacional: Os pressupostos básicos do desenvolvimento organizacional; Os processos de DO; Técnicas de intervenção em DO; 15. Auditoria de recursos humanos: Padrões de avaliação e controle em RH; Fontes de informação; Amplitude e profundidade de ação da auditoria; O agente de auditoria de recursos humanos.

Professor Auxiliar - Adm e Análise Mercadológica

1. Noções básicas e introdutórias da administração de marketing: Evolução histórica, conceito e objetivo; O marketing na empresa e na sociedade: como atingir os objetivos empresariais por meio da satisfação dos consumidores e a organização para o marketing; Análise do ambiente de marketing e sua importância para a tomada de decisões estratégicas; 2. Estudo do comportamento do cliente: Conhecendo os mercados: diferentes mercados e sua importância; Comportamento do consumidor: processo de decisão de compra e fatores que interferem no comportamento do cliente; Mercados organizacionais e o comportamento do cliente: processo de decisão de compra, características e situações de compra; 3. A segmentação da demanda e do mercado: Conceituação, importância e exigência para a segmentação de mercado; Bases para a segmentação de mercado; Abordagens de mercado; Posicionamento do produto; 4. A pesquisa de marketing: Conceituação, importância e princípios para elaboração da pesquisa de marketing; O sistema de informações de marketing e sua importância na tomada de decisões de marketing; Passos em pesquisa de marketing que ajudam a levar até as ações de marketing; 5. O produto: Conceito e classificação segundo uma visão ampliada do produto; Ciclo de vida do produto; Criação, desenvolvimento e comercialização do produto.

Professor Auxiliar - Adm. de Recursos Materiais e Patrimônio

1. Logística: Função essencial: Visão logística; História e tendência da logística; Atividades primária e de apoio; Logística como vantagem competitiva; Supply Chain Management (SCM); Customer Relationship Management (CRM); 2. Administração de estoques: Administração de estoques; Políticas de estoques; Tipos de estoques; Custo de estoques; Sistema de planejamento de estoques; Previsão de estoques; Avaliação dos níveis de estoques; Estoque de segurança; Custo de armazenagem; 3. Armazenagem e controle: Armazenagem; Necessidades de espaço físico; Localização de depósitos; Avaliação de estoque; Curva ABC; Inventário físico; Embalagem e manuseio; Recursos patrimoniais; Depreciação; Criando um centro de distribuição; 4. Planejamento da produção: Planejamento e controle da produção; Funções do PCP; Liberação das ordens; Controle; Conceitos básicos e objetivos da programação; Tópicos para programar - Gráfico de Gantt; Material requeriment planning (MRP), manufacturing resource (MRP II); Planejamento e autoridade para decisão; Lote econômico de produção; Just in time na produção; 5. Suprimentos: Compras; Atendimento dos requisitos de operação; Compras e sua função; Objetivos de compras; Atividades de compras; Estrutura organizacional de compras; Ética em compras; Atuação de compras; Lote econômico de compras; Electronic data interchange (EDI); 6. Distribuição e transporte: Sistema de transporte; Escopo do sistema de transporte; Serviços integrados - multimodais; Custos logísticos.

Professor Auxiliar - Planejamento Governamental

Histórico dos planos governamentais (de 1939 aos dias atuais); Conceitos básicos de planejamento público (dimensões técnica e política e suas aplicações); As características marcantes dos planejamentos: governamental estratégico (longo prazo), tático (médio prazo) e o operacional (curto prazo); O significado do planejamento como processo e como atitude; Planejamento e suas questões básicas; Planejamento e administração: a busca dos meios no rumo dos fins; Planejamento X realidade; Planejamento para a ação - roteiro e fases; Recursos e limitações; Tipos de planos de desenvolvimento - o processo de elaboração de planos; O município e a integração intergovernamental; A organização para o planejamento governamental; Características do planejamento participativo: os benefícios e os requisitos, relações entre os participantes do planejamento; Descuidos perigosos no planejamento; Legislação Brasileira: Lei: 4320/64; CF, art. 165; Lei 8142/90; Lei 8666/93; Lei 8742/93; Lei 10257/01; Lei 10.172/01; Instrumentos de transparência; Compatibilidade entre os instrumentos de planejamento; Plano Diretor - Conteúdo mínimo; Obrigatoriedade e prazo para aprovação do Plano Diretor; Plano Plurianual (PPA) - Planejamento Regionalizado; Diretrizes; Objetivos; Metas da Administração Pública; Despesas de Capital; Despesas decorrentes das despesas de capital; Programas de duração continuada; Conteúdo PPA com base no texto constitucional; Conteúdo PPA com base na LRF; Instrumentos para criação de programas; Programas finalísticos, de apoio administrativo e encargos especiais; Ações; projetos, atividades e operações especiais; Criação dos programas; Criação das ações; Fases de elaboração; Composição do projeto de lei do plano plurianual; Controle na execução do PPA; Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - Conteúdo da LDO; Metas e prioridades da administração pública municipal; Alterações da legislação tributária; Disposições sobre a política de pessoal; Equilíbrio entre receita e despesa; Condições e exigências para transferências de recursos a entidades publicas e privadas; Parâmetros para a elaboração da programação financeira e do cronograma de execução mensal de desembolso; Identificação das despesas consideradas irrelevantes; Lei Orçamentária Anual (LOA) - Proposta orçamentária e lei orçamentária; Orçamento fiscal, de investimentos e da seguridade social: Orçamento fiscal; Orçamento de investimento das empresas estatais; Orçamento da seguridade social; Princípios Orçamentários: Anualidade; Unidade; Universalidade; Exclusividade; Especificação; Evidenciação; Publicidade e equilíbrio; Receita Pública: Conceito; Receita orçamentária e extra-orçamentária; Destinação das receitas; Origem da receita; Classificação econômica da receita; Codificação da receita orçamentária; Receita corrente liquida; Despesa Pública: Conceito; Despesas orçamentária e extra-orçamentária; Classificação da despesa; estrutura da classificação da despesa; Classificação da reserva de contingência; 8. Praticas de elaboração do orçamento do Poder Legislativo: Previsão de receitas; previsão de despesas; despesas com pessoal; Folha de pagamento; Limites máximos de gastos do Poder Legislativo; Subsídios dos Vereadores; Gastos com a remuneração dos vereadores.

Professor Auxiliar - Administração da Produção

1. Introdução a Administração da Produção: Evolução histórica; Função produção; Novos conceitos; Objetivos de produção; Avaliação da produtividade; Novas tendências na administração da produção; 2. Localização das empresas: O efeito da globalização; Decisão sobre a localização das empresas; Fatores determinantes; O produto; Layout; 3. Logística Reversa: O que é logística reversa; Principais razões que levam as empresas a atuarem em Logística Reversa; A logística Pós-Consumo; Perfil do novo consumidor; Fluxograma Logística reversa do pós-consumo; Canal de distribuição reversa; Logística do pós-verso; Fluxograma Reverso do Pós-verso; Reaproveitamento e remoção de refugo; A logística reversa do PRM; Resumo de operações de recuperação de produtos; 4. Processo de qualidade: Ciclo de PDCA; Sistema ISSO 9000 a 14001; Papel estratégico e objetivo da Produção: Papel da função produção; Estratégia da Produção: Hierarquia estratégica; estratégia da produção; Conteúdo e processo da estratégia da produção; Prioridade dos objetivos de desempenho; Influencia do ciclo de vida do produto/serviço nos objetivos de desempenho; Áreas de decisão da estratégia de operações.

Professor Auxiliar - Empreendedorismo

O processo empreendedor; Conceito de Empreendedorismo; Identificação de oportunidades: diferença entre idéia e oportunidade; Fontes de novas ideias; Avaliando uma oportunidade; Oportunidades na Internet; Modelo de negocio na web; A atividade empreendedora em uma economia globalizada; As mudanças no mundo do trabalho e o empreendedorismo; Processos de apoio ao autoconhecimento; Perfil e características do empreendedor; Processos visionários Redes de relações; Planos de negócios; Partes introdutórias; Processos operacionais; Planos de Marketing; Planos financeiros; Desenvolvimento de produtos e serviços; Questões legais de constituição de uma empresa.

Professor Auxiliar - Ética Profissional

1. Ética e padrões éticos: Princípios básicos da ética; A moralidade e a imoralidade; A ética nos negócios; Liberdade e verdade; 2. Aspectos éticos: Conhecendo as teorias éticas; Legitimação ética; Aspectos gerais éticos nas empresas; 3. As lógicas do capitalismo: Moral brasileira; Moral empresarial; As molas principais do capitalismo e capitalismo social; A responsabilidade social empresarial; 4. Por uma ética aplicada: O ativismo empresarial; Dilemas éticos nas empresas públicas ou privadas; Aspectos do Código de Ética Profissional do Administrador.

Professor Auxiliar - Comércio Internacional

1. Teoria e metodologia do comércio internacional: Metodologia econômica; Motivos para uma teoria específica de comércio internacional; Suposições sobre a teoria do comércio internacional; A importância do comércio internacional; 2. As bases do comércio: Equilíbrio parcial e geral; Países e indivíduos; Oferta de mercado; Procura de mercado; Equilíbrio; Oferta excedente e procura excedente e o comércio internacional; Um pequeno país no comércio mundial; 3. A teoria dos custos comparativos: A curva agregada de possibilidades de produção; A teoria do custo real; Limites às relações de trocas internacionais; Condições de equilíbrio para as relações de trocas internacionais; A teoria de custo de oportunidade; Efeitos do tamanho do país; Efeitos de custos crescentes; Efeitos de custos decrescentes; 4. Produção e comércio internacional: Os efeitos dos rendimentos em escala; Os efeitos das intensidades dos fatores; Os efeitos da dotação de fatores; Intensidade e dotação de fatores diferentes - a teoria de Heckscher-Ohlin; 5. Consumo e comércio internacional: Sentido de comércio; Determinação dos preços Internacionais; Inversão da procura; A curva de oferta; Curvas de oferta e determinação de preço internacional; 6. Equilíbrio no comércio internacional: Consumo, produção e comércio internacional; A curva de oferta ao comércio internacional; As relações de troca; O caso dos custos constantes; 7. Efeitos do comércio internacional sobre os fatores de produção: Definição de um fator de produção; Alteração no preço dos fatores provocada pelo comércio; Equalização dos preços dos fatores; Alterações nas quantidades dos fatores provocadas pelo comércio; Efeitos de alterações na oferta de fatores sobre a curva de possibilidades de produção; 8. Crescimento econômico e comércio internacional: O país pequeno e o crescimento econômico; Alterações nas quantidades de fatores; O país grande e o crescimento econômico; 9. Tarifas e comércio internacional: Argumentos a favor do protecionismo; Efeitos de uma tarifa; As relações de troca; A tarifa ótima; Represálias; Ciclos tarifários; A taxa tarifária protecionista efetiva; 10. Uniões econômicas e o comércio internacional: Efeitos de uma união aduaneira; Preços e quantidade de equilíbrio; Análise de equilíbrio geral; Outros ganhos da formação da união.

Professor Auxiliar - Estágio Supervisionado

Estrutura do relatório de estágio; Tipos de pesquisa; Instrumentos da coleta de dados; Tabulação de resultados; Elaboração do Relatório Final de Estágio Supervisionado; Normas ABNT; Pesquisa Bibliográfica: Normas e Técnicas.

Professor Auxiliar - Adm. de Micro e Pequena Empresa

1. Aspectos econômicos e sociais: Importância e características da pequena empresa; Função econômica e social; 2. Aspectos legais, enquadramento e registro de empresas: Quem pode ser empresário; Formas jurídicas que podem ser adotadas por uma empresa de pequeno porte; O nome empresarial da sociedade limitada; A gerência da sociedade (Administrador); Contrato social da sociedade limitada; O super simples; 3. Práticas de gestão de pequenos negócios: Controle de vendas; Controle de compras; Controle de despesas; Controle de estoques físicos; Controles financeiros; Cálculo e gestão do capital de giro.

Professor Auxiliar - Planejamento em Adm. de Projetos

1. Estratégia empresarial: Visão; Missão; Objetivo; Negócio; 2. Tipos de estratégia: Estratégia corporativa; Estratégia de Negócio; Estratégia funcional; Tática e operacional; 3. Variáveis Macroambientais: Tecnologia; Política; Economia; Comportamento; Demografia e ecologia; 4. Variáveis Microambientais: Tecnologia utilizada; Recursos humanos; Concorrentes; Clientes; Fornecedores; Sindicatos; Bancos; Governo e comunidade do entorno; 5. Análise de SWOT: Pontos fortes e fracos; oportunidades e ameaças; 6. Modelos estratégicos gerais: Estratégias de redução; Estratégias de crescimento; Estratégias de manutenção; 7. Estratégias competitivas (Michael Poter); 8. Projetos: Tipos de projetos; 9. Partes de um projeto: Aspectos jurídicos; Aspectos administrativos; Aspectos Técnicos; Aspectos mercadológicos; Aspectos econômico-financeiros; 10. Ferramentas de Projetos: Cronogramas; Fluxogramas, etc; 11. Outros elementos do projeto: Mão-de-obra; Financiamento; 12. Implantação, Acompanhamento e Controle do projeto.

Professor Auxiliar - Adm. Financeira e Orçamentária

1.Aspectos Tributários: Política fiscal; Imposto de Renda das Empresas; Imposto de Renda Pessoal; Métodos de depreciação; 2.Análise de índices: Demonstrações financeiras básicas; Tipos básicos de índices financeiros; Sistema Du Pont de análises financeiras; Taxas de retorno em diferentes ramos industriais; Fontes de índices comparativos; Uso de índices financeiros na análise de crédito; Uso de índices financeiros na análise de títulos; Algumas limitações na análise de índices; 3. Planejamento dos lucros: Análise de equilíbrio; Demonstrativos de fontes e usos de fundos; 4. Previsão financeira: O ciclo do fluxo de caixa; Padrões de financiamentos; Método do percentual de vendas; Diagrama de dispersão ou método de regressão simples; Método de regressão múltipla; Comparação dos métodos de previsão; 5. Planejamento e controle financeiro: Orçamento; Natureza do processo orçamentário; Orçamento de caixa; Orçamentos variáveis ou flexíveis; Problemas dos orçamentos; 6. Política de capital de giro: Importância da gerência de capital de giro; Conceito original de capital de giro; Extensão do conceito de capital de giro; Comparação entre empréstimos de curto e longo prazos; 7. Gerência do ativo corrente: Gerência de caixa; Determinação do saldo mínimo de caixa; Títulos mobiliários; Gerência de contas a receber - política de crédito; Estoques; Determinantes do tamanho dos estoques; Generalidades da análise de estoques; Modelos de decisão de estoques; 8. Principais formas e fontes de financiamento de curto prazo: Crédito comercial; O conceito de "crédito líquido"; Financiamento de curto prazo pelos bancos comerciais; Papéis comerciais; Utilização de garantias em financiamentos de curto prazo; Financiamentos de contas a receber; Financiamento dos estoques; 9. Técnicas de orçamento de capital: Significância do orçamento de capital; Uma visão simplificada do orçamento de capital; Aplicação do conceito; Análise do orçamento de capital - Escolha entre propostas alternativas; 10. Decisões de investimento sob incerteza: O risco na análise financeira; Risco do porta-fólio; Métodos alternativos de tratamento do risco; Decisões sobre despesas públicas.

Professor Auxiliar - Sistemas de Marketing

1. O que é marketing; Composto de marketing; Conceito de marketing; Histórico; Era da produção; Era de vendas; Era do marketing; Variáveis incontroláveis; 2. Conflitos organizacionais; Elaboração do organograma; Departamento de marketing; Preenchimento de cargos; Formas de organização; 3. Métodos formais e informais; Contabilidade interna; Inteligência de marketing; Ciência de marketing; Pesquisa; 4. Segmentação de mercado: Mercados de consumo e industrial; Abordagens de mercados; Critérios para segmentação de mercado; Requisitos para a segmentação; Bases para a segmentação de mercados; Potencial e demanda de mercado; 5. Comportamento do consumidor: Fatores internos; Fatores externos; Comparador industrial; Satisfação dos consumidores; 6. Produto: Conceito de produto; Classificação de produtos; Componentes de um produto; Ciclo de vida do produto; Novos produtos; 7. Preços: Influências das variáveis incontroláveis nos preços; Objetivos dos preços; Passos para a determinação de preços; Seleção do método para determinar os preços; Preço final; 8. Distribuição: Canais de distribuição - vantagens; Tipos de canais de distribuição; Conflitos de canal; Sistema vertical/horizontal; Escolha de canal; Novas formas de distribuição; Transporte e armazenagem; 9. Promoção: Propaganda; Venda pessoal; Promoção de vendas; Merchandising, Relações públicas; Novos rumos da promoção; 10. Planejamento e controle: Plano de marketing; Redação do plano de marketing; Controle das atividades de marketing; Auditoria de marketing.

Professor Auxiliar - Direito Administrativo

1. Origem e Conceito de Direito Administrativo: Objeto; Ramo do direito público; Relações com outros ramos do direito; 2. Estado, Governo e administração pública: Estado e Governo; Administração direta e indireta; Descentralização política; Organização administrativa; Autarquias; 3. Sindicância e Inquérito Administrativo: Objetivos; Analogia; Finalidades; Aspectos jurídicos de ambas; 4. Regime Jurídico Administrativo: Os regimes públicos e privados na administração pública; Regime jurídico administrativo; Princípios da administração pública; Poderes da administração; 5. Serviços Públicos: Conceito; Elementos de definição; 6. Poder de Polícia: 7. Restrições do Estado sobre a propriedade privada: Servidão administrativa; Desapropriação; 8. Atos administrativos: Fatos da administração; Atos da administração; Origem da expressão; Atributos; 9. Licitação: Conceito; Direito positivo; Princípios; Lei 8.666 e 10.520.

CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS DO GRUPO 02

1ª Parte: Português Superior

1. LÍNGUA E LINGUAGEM 1.1. Norma culta e variedades linguísticas 1.2 Semântica e interação. 1.3 Significação das palavras. 1.4. Denotação e conotação. 1.5. Funções da Linguagem. 1.6. Textualidade (coesão, coerência e contexto discursivo). 2. MORFOSSINTAXE 2.1 Estudo dos verbos e sua relação com as formas pronominais. 2.2 Sintaxe do período e da oração e seus dois eixos: coordenação e subordinação. 2.2.1 Sintaxe de Concordância. 2.2.2. Sintaxe de Colocação. 2.2.3. Sintaxe de Regência. 2.3. Análise Sintática 2.4. Estudo das classes gramaticais (incluindo classificação e flexão): Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Conjunção, Preposição, Interjeição, Conectivos, Formas variantes. 2.5. Emprego das palavras. 3. ORTOGRAFIA E ACENTUAÇÃO 4. ESTUDO DE TEXTOS 4.1 Interpretação de textos. 4.2. Tópico frasal e sua relação com ideias secundárias. 4.3.Elementos relacionadores. 4.4 Pontuação. 4.5. Conteúdo, ideias e tipos de texto. 4.6. O texto literário: tema, foco narrativo, personagens, tempo.

2ª Parte: Informática Básica

Sistema operacional Windows XP: Conceitos, uso do ambiente gráfico, execução de programas, aplicativos e acessórios, uso dos menus, uso dos recursos de rede, backup de arquivos, configurações da área de trabalho (Meu Computador, Meus documentos, Meus Locais de Rede), Painel de Controle (Configurações das categorias, Conexões de Rede, Conexão dial-up, impressoras e aparelhos de fax), Barra de Tarefas e Menu Iniciar, manipulação de arquivos, pastas, atalhos navegador, correio eletrônico, principais programas, compartilhamentos, impressão e áreas de transferência, gravação de CDs, recursos de gravação, conhecimento dos principais aplicativos de gravação de CDs. Conhecimentos de Processador de texto Microsoft Word: área de trabalho, Operações básicas, barras de ferramentas e suas configurações , formatação, configuração de página, cabeçalho, rodapé, Salvamentos e recuperação de arquivos. recursos para impressão e tabelas Imagens e desenhos. Bordas e sombreamentos. Índices. Referencias. Cartas e correspondências. Colar especial. Marcadores e numeração. Opções de autocorreção. Conhecimentos de Planilha Eletrônica Microsoft Excel: área de trabalho barras de ferramentas e suas configurações. Operações básicas, bordas e imagens, adição de dados Configurações de páginas. Pasta de trabalho, arquivos e formatação. Salvamentos e recuperação de arquivos. Formatação de dados, células e planilha. Operações de impressão. Utilização de fórmulas; formatação condicional; Funções ARRED, SE, PGTO, SOMA, MÁXIMO, MINIMO, CONT, SE, MEDIA, MULT, MOD, Gráficos. Internet: conceitos e arquitetura; utilização dos recursos WWW a partir dos Web Browsers, Internet Explorer e Netscape; produção, manipulação e organização de mensagens eletrônicas (e-mail).

3ª Parte: Conhecimentos Específicos

Bibliotecário

História e conceituação de Biblioteca; Serviço de Referência: Conceituação. Usuários; Principais categorias de usuários; Coleção e Referência; Diferentes tipos de documentos; Serviços prestados aos usuários; Arranjos dos livros nas estantes; Serviços Cooperativos; Serviço de Tratamento de Coleção: Atividades Básicas; Aquisição/Tombamento; Classificação/Catalogação; Catálogos coletivos; Regras para arquivamento e alfabetação; Planejamento e Organização de Bibliotecas: seleção e aquisição de materiais de informação. Avaliação de coleção e de serviços de bibliotecas; Normalização: conceito e funções. Norma Brasileira de Documentação; Tipologia das Instituições de documentação: arquivos, bibliotecas e museus. Centros de documentação ou informação; Representação descritiva do documento: princípios de catalogação. Código de catalogação Anglo-Americano. Catalogação dos diferentes tipos de materiais e suportes. Tabelas de notação de autor; Indexação: conceitos e mecanismos básicos; características, linguagens e medidas. Indexação manual e automática.

CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS DO GRUPO 03

26 - Auxiliar de Tesouraria

27 - Assistente Administrativo

28 - Assistente de Secretaria

29 - Assistente de Biblioteca

1ª Parte: Português Médio

1. Ortografia oficial. 2. Acentuação gráfica. 3. Crase. 4. Flexão nominal e verbal. 5. Emprego das classes e palavras. 6. Emprego de tempo e modo verbais. 7. Vozes do verbo. 8. Concordância nominal e verbal. 9. Regência nominal e verbal. 10. Analise sintática: coordenação e subordinação. 11. Sintaxe de colocação. 12. Pontuação. 13. Estudo da linguagem e interpretação de textos. 14. Bases de semântica e estilística. 15 - Sintaxe; 16 - Morfologia; 17 - Fonologia. 18 - Advérbio: classificação, locução adverbial e grau; 19 - Pronome: classificação, emprego e colocação dos pronomes oblíquos átomos; 20 - Figuras de linguagem; 21 - Variação linguística: as diversas modalidades do uso da língua.

2ª Parte: Informática

Sistema operacional Windows XP: Conceitos, uso do ambiente gráfico, execução de programas, aplicativos e acessórios, uso dos menus, uso dos recursos de rede, backup de arquivos, configurações da área de trabalho (Meu Computador, Meus documentos, Meus Locais de Rede), Painel de Controle (Configurações das categorias, Conexões de Rede, Conexão dial-up, impressoras e aparelhos de fax), Barra de Tarefas e Menu Iniciar, manipulação de arquivos, pastas, atalhos navegador, correio eletrônico, principais programas, compartilhamentos, impressão e áreas de transferência, gravação de CDs, recursos de gravação, conhecimento dos principais aplicativos de gravação de CDs. Conhecimentos de Processador de texto Microsoft Word: área de trabalho, Operações básicas, barras de ferramentas e suas configurações , formatação, configuração de página, cabeçalho, rodapé, Salvamentos e recuperação de arquivos. recursos para impressão e tabelas Imagens e desenhos. Bordas e sombreamentos. Índices. Referencias. Cartas e correspondências. Colar especial. Marcadores e numeração. Opções de autocorreção. Conhecimentos de Planilha Eletrônica Microsoft Excel: área de trabalho barras de ferramentas e suas configurações. Operações básicas, bordas e imagens, adição de dados Configurações de páginas. Pasta de trabalho, arquivos e formatação. Salvamentos e recuperação de arquivos. Formatação de dados, células e planilha. Operações de impressão. Utilização de fórmulas; formatação condicional; Funções ARRED, SE, PGTO, SOMA, MÁXIMO, MINIMO, CONT, SE, MEDIA, MULT, MOD, Gráficos. Internet: conceitos e arquitetura; utilização dos recursos WWW a partir dos Web Browsers, Internet Explorer e Netscape; produção, manipulação e organização de mensagens eletrônicas (e-mail).

3ª Parte: Atualidades

01 - Elementos da Política Brasileira; 02 - Cultura e Sociedade Brasileira; 03 - Musica, Literatura, artes, arquitetura, radio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. 04 - Cultura Internacional. 05 - Historia Geral do Brasil; 06 - Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea; 07 - Meio Ambiente e sociedade: problemas, políticas publicas, organizações não governamentais, aspectos locais e aspectos globais. 08 - Elementos de economia internacional contemporânea; 09 - Panorama da economia nacional; 10 - O cotidiano Brasileiro; 11 - Aspetos culturais, econômicos, históricos, geográficos do Estado de Pernambuco, do Brasil e do Mundo. 12 - Atualidades Nacionais e Internacionais; Curiosidades; Ecologia e Meio Ambiente; Países: Capitais, Continentes e Adjetivos Pátrios; Estudos Sociais. 13 - Análise dos principais conflitos nacionais e mundiais contemporâneos. 14. Notícias nacionais e internacionais veiculadas pelos meios de comunicação. 15. Legislação art. 37 a 41 / 205 a 214 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 16. A evolução do capitalismo moderno; a questão social engendrada (ou inerente) ao processo capitalista.

CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS DO GRUPO 04

1ª Parte: Português Médio

1. Ortografia oficial. 2. Acentuação gráfica. 3. Crase. 4. Flexão nominal e verbal. 5. Emprego das classes e palavras. 6. Emprego de tempo e modo verbais. 7. Vozes do verbo. 8. Concordância nominal e verbal. 9. Regência nominal e verbal. 10. Analise sintática: coordenação e subordinação. 11. Sintaxe de colocação. 12. Pontuação. 13. Estudo da linguagem e interpretação de textos. 14. Bases de semântica e estilística. 15 - Sintaxe; 16 - Morfologia; 17 - Fonologia. 18 - Advérbio: classificação, locução adverbial e grau; 19 - Pronome: classificação, emprego e colocação dos pronomes oblíquos átomos; 20 - Figuras de linguagem; 21 - Variação linguística: as diversas modalidades do uso da língua.

2ª Parte: Informática

Sistema operacional Windows XP: Conceitos, uso do ambiente gráfico, execução de programas, aplicativos e acessórios, uso dos menus, uso dos recursos de rede, backup de arquivos, configurações da área de trabalho (Meu Computador, Meus documentos, Meus Locais de Rede), Painel de Controle (Configurações das categorias, Conexões de Rede, Conexão dial-up, impressoras e aparelhos de fax), Barra de Tarefas e Menu Iniciar, manipulação de arquivos, pastas, atalhos navegador, correio eletrônico, principais programas, compartilhamentos, impressão e áreas de transferência, gravação de CDs, recursos de gravação, conhecimento dos principais aplicativos de gravação de CDs. Conhecimentos de Processador de texto Microsoft Word: área de trabalho, Operações básicas, barras de ferramentas e suas configurações , formatação, configuração de página, cabeçalho, rodapé, Salvamentos e recuperação de arquivos. recursos para impressão e tabelas Imagens e desenhos. Bordas e sombreamentos. Índices. Referencias. Cartas e correspondências. Colar especial. Marcadores e numeração. Opções de autocorreção. Conhecimentos de Planilha Eletrônica Microsoft Excel: área de trabalho barras de ferramentas e suas configurações. Operações básicas, bordas e imagens, adição de dados Configurações de páginas. Pasta de trabalho, arquivos e formatação. Salvamentos e recuperação de arquivos. Formatação de dados, células e planilha. Operações de impressão. Utilização de fórmulas; formatação condicional; Funções ARRED, SE, PGTO, SOMA, MÁXIMO, MINIMO, CONT, SE, MEDIA, MULT, MOD, Gráficos. Internet: conceitos e arquitetura; utilização dos recursos WWW a partir dos Web Browsers, Internet Explorer e Netscape; produção, manipulação e organização de mensagens eletrônicas (e-mail).

3ª Parte: Conhecimentos Específicos:

30 - Técnico em Informática

Administração de disco. Compartilhamento de recursos. Configuração dos serviços de rede no nível corporativo (DHCP, DNS e WINS). Banco de Dados (BD) relacionais e a linguagem SQL. Identificação e utilização do diagrama entidade-relacionamento. Microsoft Word e Microsoft Excel. Internet, correio eletrônico e Word Wide Web e Lotus Notes, Análise combinatória. Sistemas operacionais (SO) UNIX e LINUX. Instalação e configuração dos SO Unix e Linux. Estruturação de diretórios do Unix e Linux (/root, /home, /etc. /lib, /sbin, /usr etc.); Componentes de um computador: hardware - CPU, discos, memórias, placas, barramentos, clock, slots, etc., nobreaks, aterramento, defeitos físicos sofridos pelo sistema. Software - Conceito de sistemas Operacionais e aplicativos, instalações e desinstalações de aplicativos, aplicativos mal comportados e efeitos causados ao sistema operacional, relação entre drives e seus driveres, defeitos lógicos sofridos pelo sistema. Noções de redes de computadores: LAN, WAN, MAN. Roteadores, switches e hubs. Cabo tipo par trançado e conectores RJ45. Noções de protocolo TCP/IP. Logon, login, senhas e cuidados. Internet: noções de proteção do sistema, criptografias, pragas virtuais e antivírus. Engenharia social. Crackers e hackers. Navegador Mozilla e Internet Explorer. Ergonomia e postura: LER (lesões por esforços repetitivos), cuidados com a saúde, ética na informática, digitação e posição dos dedos. Windows XP: área de trabalho, gerenciamento e configurações gerais do sistema. Meus locais de rede. Meus documentos. Painel de controle. Manutenção preventiva e corretiva do sistema. Instalação e remoção de aplicativos. Ponto de restauração. Gerenciamento de dispositivos. Configuração de redes e conexão para internet.

CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS DO GRUPO 05

1ª Parte: Português Fundamental I

01 - Compreensão e Interpretação de textos. 02 - Ortografia: emprego das letras e dos acentos. 03 - Sinônimos e antônimos. 04 - Formação do feminino e do plural dos substantivos e adjetivos. 05 - Conjugação dos verbos regulares. 06 - Principais regras concordância. 07 - Emprego dos pronomes pessoais. 08 - Concordância entre substantivo e adjetivo e entre verbo e substantivo. 09 - Ortografia.

2ª Parte: Matemática Fundamental I

01 - Sistema de numeração decimal. 02 - Conjunto dos números naturais. 03 - Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação e divisão. 04 - Múltiplos e divisores. 05 - Conjunto dos números racionais: frações e números decimais. 06 - Operações com números racionais: adição, subtração, multiplicação e divisão. 07 - Porcentagem. 08 - Sistema de medidas: comprimento, massa, capacidade, área e volume. 09 - Medida de tempo. 10 - Cálculo de perímetro e área de figuras geométricas planas. 11 - Resolução de problemas.

3ª Parte: Conhecimentos Gerais / Conhecimentos Específicos

31 - Auxiliar de Serviços Gerais

01 - Técnicas de Uso e Conservação de Materiais de Limpeza; 02 - Simbologia de Produtos Químicos e seus perigos; 03 - Conhecimentos sobre Lógica, Ecologia e Meio Ambiente; 04 - Sinalização e Placas; 05 - Aspectos Históricos, Culturais, Econômicos e Geográficos do Estado de Pernambuco, do Brasil e do Mundo; 06 - Atualidades; 07 - Conservação, Limpeza e Higiene Pessoal, de Trabalho e de Equipamentos; Segurança do Trabalho. 08 - Conhecimentos sobre lógica, cores, reconhecimento de figuras geométricas e semelhança; 09 - Reconhecimento e interpretação dos numerais e das horas. 10 - Noção de dimensões figura em três dimensões e mosaicos. 11 - Noção de grupos, categorias e organização de objetos. 12 - Senso de direcionamento e localização. 13 - Interpretação de figuras e seus significados. 14 - Conhecimentos sobre funcionamento de ferramentas e aparelhos em geral. 15 - Noções básicas de relacionamento humano e bom atendimento. 16 - Técnicas de uso e conservação de materiais de limpeza e higiene do ambiente de trabalho. 17 - Noções de como operar máquinas simples. 18 - Simbologia de produtos químicos e de perigo. 19 - Noções de higiene pessoal, de cuidados com os equipamentos, utensílios e ambiente de trabalho. 20 - Técnicas de uso e conservação de materiais de limpeza e higiene do ambiente de trabalho. 21 - Noções de controle para entrega e recepção de documentos, mensagens. 22 - Ecologia e Meio ambiente. 23 - Raciocínio Lógico.

32 - Auxiliar de Manutenção

Encanador: Conhecimentos em interpretação de desenhos básicos em redes de água e esgoto. 2. Conhecimentos de instalação, manutenção e reparos em tubulações de ferro fundido, ferro galvanizado, cobre, PVC e cerâmicas. 3. Conhecimento de instalação de vários tipos de conexões, passagens e caixas de redes de água e esgoto. 4. Conhecimento de ferramentas (tarrachas manuais, elétricas e outras). 5. Noções de prevenção de acidentes. Eletricista: Local de trabalho nas atividades de eletroeletrônica; fontes geradoras de eletricidade; circuito elétrico; resistores; capacitores; indutores; multímetro digital; volt/amperímetro; alicate; fios e cabos elétricos; eletrodutos; descarte de materiais; acessórios utilizados em redes de eletrodutos; prevenção em energia elétrica; princípios de aterramento; dispositivos de proteção acionamento e segurança; fontes de alimentação; interrupotores; tomadas e plugs; receptáculos; dispositivos de manobras ligações e conexões; normas técnicas e diagramas de instalações elétricas; circuito magnético; corrente alternada: sistema de distribuição; lâmpadas incandescentes; luminárias fluorescentes; prevenção de acidentes; prevenção de incêndios; primeiros socorros e vitimas de choque elétrico; ferramentas de trabalho. Pintor Predial: 1. Conhecimento prático na preparação das tintas e superfícies a serem pintadas; 2. Conhecimento dos diversos tipos de tinta existentes (à base de óleo, à base de água, à base de solvente); 3. Habilidade para pequenos reparos e preparação de superfícies a serem pintadas; 4. Habilidade no uso de equipamentos para execução de serviços de pintura em altura (andaimes, cadeiras, suspensas, escadas e outros); 5. Noções práticas de como evitar acidentes; 6. Noções de Geometria; 7. Sistema métrico decimal, medidas não decimais e frações.

ANEXO IV

2. PARTES DA PROVA ESCRITA E PESOS

As provas de cada grupo se dividirão da forma seguinte:

Grupos

Assuntos por Parte

Partes da prova Escrita

Composição das Partes da Prova

Número de Questões por Parte

Peso da Parte

Total de Questões da Prova

01

1ª Parte

Português

10

2

40

2ª Parte

Conhecimentos Teoria Geral da Administração

10

3

3ª Parte

Conhecimentos Específicos

20

5

02

1ª Parte

Português

10

2

40

2ª Parte

Informática Básica

10

3

3ª Parte

Conhecimentos Específicos

20

5

03

1ª Parte

Português

10

4

40

2ª Parte

Informática Básica

10

4

3ª Parte

Atualidades

20

2

04

1ª Parte

Português

10

3

40

2ª Parte

Informática Básica

10

2

3ª Parte

Conhecimentos Específicos

20

5

05

1ª Parte

Português

10

3

40

2ª Parte

Matemática

10

2

3ª Parte

Conhecimentos Gerais / Conhecimentos Específicos

20

5

2.1. COMPOSIÇÃO DAS PROVAS

TIPOS DE PROVA POR GRUPO E COMPOSIÇÃO POR TIPO DE QUESTÃO

Os candidatos inscritos farão as seguintes provas, com os seguintes tipos de questão, de acordo com o seu grupo e necessitarão atingir os pontos abaixo indicados para serem considerados aprovados.

Grupo

Provas

Prova
Escrita

Prova de Títulos

Quantidade de Questões

NM - Nota Máxima de Pontos na Prova Escrita

NT - Nota Máxima na Prova de Títulos

NF - Nota Máxima Final / Nota Mínima para Aprovação na Prova Escrita

Múltipla Escolha

Total de questões

 

 

 

01

S

S

40

40

90,00

10,00

100,00/45,00

02

S

S

40

40

90,00

10,00

100,00/45,00

03

S

N

40

40

100,00

n.a.

100,00/50,00

04

S

N

40

40

100,00

n.a.

100,00/50,00

05

S

N

40

40

100,00

n.a.

100,00/50,00

Legenda:

S - Sim;

N - Não;

n.a. - Não se aplica.

NM - Representa a pontuação máxima que o candidato poderá atingir na Prova Escrita, exclua-se aí a Nota obtida com os prováveis documentos de Títulos;

NT - Representa a pontuação máxima que o candidato poderá atingir na Prova de Títulos, através dos documentos enviados para esta finalidade;

NF - Representa a Nota Final já computados a Nota obtida pelo Candidato na Prova Escrita somada a Nota obtida na Prova de Títulos;

A Nota Mínima para Aprovação é a Nota mínima exigida para que o Candidato seja classificado (ponto de corte), àqueles que obterem em sua Prova Escrita, nota inferior ao determinado, não será classificado e não terá seus títulos computados.

ANEXO V

Critérios para Avaliação de Títulos

Tabela 01 - Nível Superior

Cargo

Títulos (Titulação Acadêmica)

Valor Unitário em Pontos (por título)

Valor Máximo em Pontos (total de títulos)

NÍVEL SUPERIOR

Para todos os cargos dos grupos:

01 e 02

a) Certificado de curso de extensão na área específica a que concorre, com no mínimo 60 horas.

0,25

2,00

b) Declaração de Aprovação Final em Concurso Público no Cargo concorrido ou em cargo correlato que mantenha restrita relação com a profissão exigida e os mesmos requisitos, emitida pelo Departamento de Pessoal da Instituição Pública, contendo nota, posição de classificação, nome completo do candidato, data da realização do concurso e os critérios de classificação.

0,50

2,00

c) Artigos individuais publicados em veículos de comunicação especializados (à exceção de artigos publicados em jornais de caráter comercial e/ou assemelhados), na área específica a que concorre.

0,75

1,50

d) Diploma, devidamente registrado, de curso de pós-graduação, em nível de aperfeiçoamento, com carga horária mínima de 160 horas, na área específica a que concorre.

0,50

1,00

e) Diploma, devidamente registrado, de curso de pós-graduação, em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, na área específica a que concorre.

1,00

2,00

f) Diploma, devidamente registrado, de curso de pós-graduação, em nível de mestrado (título de mestre), na área específica a que concorre.

1,50

1,50

g) Diploma, devidamente registrado, de curso de pós-graduação, em nível de doutorado (título de doutor), na área específica a que concorre.

2,00

2,00

h) Estabilidade no serviço público na forma da Constituição Federal (§ 1º, art. 19 Disp. Transitórias)

1,00

1,00

ANEXO VI - REQUERIMENTOS

Todos os FORMULÁRIOS também estão à disposição do Candidato no site: www.asperhs.com.br

Interposição de recurso contra os gabaritos oficiais das provas objetivas. (...Capa....)

AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA - PE

CONCURSO PÚBLICO 2010.

Este FORMULÁRIO está à disposição do Candidato no site: www.asperhs.com.br

REQUISIÇÃO

À Comissão Geral do Concurso,

Eu, __________________________, Carteira de identidade nº. _____________________ , inscrito neste concurso público sob o número __________ , como candidato ao cargo de ____________________________________ , do Anexo II constante do Edital nº. 001 solicito revisão dos seguintes itens:

[_] Dos gabaritos preliminares oficiais das provas objetivas e Questões, conforme especificações a seguir.

_________________, _______ de ________ de 2010.

___________________
Assinatura do Candidato

INSTRUÇÕES:

O Candidato deverá:

1. Entregar três conjuntos idênticos de recursos (original e duas cópias), sendo que cada conjunto deverá ter todos os recursos e apenas uma capa.

2. Datilografar ou digitar o recurso de acordo com as especificações estabelecidas neste edital.

3. Usar formulário de recurso individual para cada questão/item.

4. Identificar-se apenas na capa de cada um dos três conjuntos.

5. Apresentar argumentação lógica e consistente.

Atenção: o desrespeito a qualquer uma das instruções acima, bem como, à Banca Examinadora, resultará no indeferimento do recurso.

Contra gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva e contra Questões da Prova

Número da Questão: ___________

Gabarito: ____________________

Resposta do Candidato: _________

JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
Use o verso se necessário.

Interposição de recurso contra o resultado preliminar oficial, da Avaliação de Títulos. (...Capa....)

AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA - PE

CONCURSO PÚBLICO 2010.

Este FORMULÁRIO está à disposição do Candidato no site: www.asperhs.com.br

REQUISIÇÃO

À Comissão Geral do Concurso,

Eu, ___________________, Carteira de identidade nº. _____________________ , inscrito neste concurso público sob o número ___________ , como candidato ao cargo de ______________________________ , do Anexo II constante do Edital nº. 001 solicito revisão dos seguintes itens:

[_] Do resultado preliminar oficial da prova escrita.

[_] Do resultado preliminar da prova de títulos.

____________, ______ de __________ de 2010.

___________________
Assinatura do Candidato

INSTRUÇÕES:

O Candidato deverá:

1. Entregar três conjuntos idênticos de recursos (original e duas cópias), sendo que cada conjunto deverá ter todos os recursos e apenas uma capa.

2. Datilografar ou digitar o recurso de acordo com as especificações estabelecidas neste edital.

3. Identificar-se apenas na capa de cada um dos três conjuntos.

4. Apresentar argumentação lógica e consistente.

Atenção: o desrespeito a qualquer uma das instruções acima, bem como, à Banca Examinadora, resultará no indeferimento do recurso.

Rua do Campo, S/N - Destilaria Central Pres. Vargas, Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco 38

RECURSO

 

[_]

Contra o resultado provisório da Prova Escrita

 

[_]

Contra o resultado provisório da Avaliação de Títulos

Possível apenas para os grupos: 01 e 02.

[_]

Contra o resultado da Redação (quando houver redação na Prova Escrita)

JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
Use o verso se necessário.

Em se tratando de recurso contra a PROVA DE TÍTULOS, o Candidato deverá acrescentar o Formulário referente a apresentação do Títulos, devidamente preenchido com os títulos enviados para analise, que encontra-se na página 42 deste Edital.

Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição (Declaração de Hipossuficiência Financeira)

AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA - PE

CONCURSO PÚBLICO 2010.

Este FORMULÁRIO também está à disposição do Candidato no site: www.asperhs.com.br

REQUISIÇÃO

À Comissão Geral do Concurso,

Eu, ___________________________, Carteira de identidade nº. _________________, CTPS nº. ____________________, SÉRIE nº. ____________, Inscrição nº. __________ , Candidato ao Cargo de: ________________, em consonância com o subitem 6.4.7. de Edital 001/2010 e seus subitens.

Venho através deste Instrumento, requerer a isenção da Taxa de Inscrição para o Concurso Público 001/2010, da AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA - PE, de acordo com o subitem 6.4.7. e seus subitens.

Declaro sob as penas da Lei que estou ciente e de acordo com todas as exigências especificadas no Edital 001/2010.

DOCUMENTOS APRESENTADOS:

 

Documentos apresentados (subitens do Edital 001/2010)

Nº. de Documentos/páginas

[_]

Comprovante de inscrição no CadÚnico (subitem 6.4.7.2.1.)

 

[_]

CPTS (subitem 6.4.7.2.2)

 

[_]

Comprovante de atualização cadastral do CPF perante a Receita Federal (recadastramento 2008 ou superior); (subitem 6.4.7.2.3.)

 

[_]

RG do requerente (subitem 6.4.7.2.4.)

 

[_]

CPF do requerente (subitem 6.4.2.5.)

 

[_]

Copia da Conta de luz (menor ou igual 100Kw) subitem 6.4.7.2.6.

 

CABO DE SANTO AGOSTINHO, _____ de ___________________ de 2010.

___________________
Assinatura do Candidato

INSTRUÇÕES:

O Candidato deverá:

6.4.7.3. Todos os Documentos apresentados deverão ser autenticados em Cartório por tabelião ou por Servidor do município de CABO DE SANTO AGOSTINHO, onde deverá conter: carimbo com nome, matrícula e cargo do mesmo. Caso o Candidato opte pela autenticação por servidor público, deverá apresentar ao mesmo, as cópias e as originais para a comprovação de autenticidade dos documentos;

6.4.7.4. As solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição só serão analisadas quando enviadas (postadas) ou entregues no posto de atendimento até a data estabelecida neste Edital (05 a 17 de fevereiro de 2010), conforme Calendário de Eventos (anexo VII);

6.4.7.5. Não será concedida Isenção da Taxa de Inscrição ao Candidato que:

I. Omitir informações e/ou torná-las inverídicas;

II. Fraudar e/ou falsificar documentos;

III. Pleitear a isenção, sem apresentar cópia autenticada dos documentos previstos nos subitens 6.4.7.2.2. ao 6.4.7.2.6.

IV. Não observar os locais, os prazos e horários estabelecidos no subitem 6.4.7.1 e Calendário de Eventos (anexo VII), deste Edital.

Atenção: 6.4.7.6. As informações prestadas no requerimento de isenção da taxa de inscrição, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do requerente, podendo o mesmo responder, a qualquer momento por crime contra a fé pública.

Requerimento de Solicitação de Condições Especiais

AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - AEDECCA/FACHUCA - PE

CONCURSO PÚBLICO 2010.

Este FORMULÁRIO também está à disposição do Candidato no site: www.asperhs.com.br

REQUISIÇÃO

À Comissão Geral do Concurso,

Eu, __________________, Carteira de identidade nº. _____________________ , CPF nº. ____________, Inscrição nº. ___________ , Candidato ao Cargo de: ________________________, em consonância com o subitem 4., 6.11. e seus subitens contidos, vem requerer:

Necessidades

Solicitações

 

Necessidades Físicas:

Sala para amamentação [_]

Sala térrea (dificuldade de locomoção)

[_]

Mesa para Cadeirante

[_]

Necessidades Visuais (cego ou pessoa com baixa visão):

Auxilio na Leitura da prova escrita (ledor)

[_]

Prova em braille

[_]

Prova ampliada (fonte 16)

[_]

Prova ampliada (fonte 24)

[_]

Necessidades Auditivas (perda total ou parcial da audição)

Interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais)

[_]

Leitura labial

[_]

CABO DE SANTO AGOSTINHO, ______ de____________ de 2010.

___________________
Assinatura do Candidato

Modelo de formulário para entrega ou envio da prova de títulos.

AUTARQUIA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO -

AEDECCA/FACHUCA - PE

CONCURSO PÚBLICO 2010.

PROVA DE TÍTULOS - RELAÇÃO E RECIBO DE ENTREGA

À Comissão Geral do Concurso,

Nome do candidato:_______________________________________________________________________

Nº. inscrição:_________________ Identidade Nº.:________________________ CPF Nº.:________________

Grupo:____________________ Cargo:_______________________________ Opção:___________________

TÍTULOS: (descrição dos títulos) Quantidade Para uso da Comissão
     
     
     
     
     
     

i. Os títulos deverão estar autenticados em cartório

ii. Não serão em hipótese alguma devolvidos

iii. Evite colocar os originais

iv. Os títulos somente serão acatados pela Comissão Geral do Concurso nas datas previstas no Edital 001/2010 (no período de 31 de maio a 02 de junho de 2010).

v. Entregar em envelope lacrado, contendo externamente este recibo em 2 (duas) vias.

CABO DE SANTO AGOSTINHO, _____ de _________________ de 2010.

Data recebimento: ___/___ / 2010.

___________________
Assinatura do recebedor

___________________
Assinatura do Candidato

ANEXO VII

CALENDÁRIO DE EVENTOS DO CONCURSO

DATA / PERÍODO

EVENTOS

28 de janeiro de 2010

Publicação do Edital

05 de fevereiro a 04 de março de 2010

Período de inscrições

05 a 17 de fevereiro de 2010

Período para Solicitar Isenção do pagamento da taxa de Inscrição

25 de fevereiro de 2010

Divulgação da relação dos Candidatos isentos do pagamento da Taxa de Inscrição

06 de abril de 2010

Publicação da Concorrência Preliminar

De 06 a 07 de abril de 2010

Entrega dos Cartões de Inscrição (presencial)

A partir de 06 até 10 de abril de 2010

Período de Emissão dos Cartões de Inscrição por meio on-line

06 de abril de 2010

Divulgação dos Locais das Provas Escritas

11 de abril de 2010

Prova Escrita

12 de abril de 2010

Publicação dos Gabaritos Preliminares e da Concorrência Oficial Definitivo

13 e 14 de abril de 2010

Prazo para entrega de recursos contra questões da prova objetiva e Gabarito oficial Preliminar

04 de maio de 2010

Publicação do Gabarito Oficial Definitivo e dos Recursos

04 de maio de 2010

Publicação do Resultado Oficial Preliminar

05 e 06 de maio de 2010

Prazo para entrega de Recursos contra o Resultado Oficial Preliminar

18 de maio de 2010

Edital de Convocação para a Prova de Desempenho

25 e 26 de maio de 2010

Período da Prova de Desempenho

28 de maio de 2010

Publicação do Resultado da Prova de Desempenho

31 de maio a 02 de junho de 2010

Período para entrega ou envio dos documentos para a Prova de Títulos

16 de junho de 2010

Publicação do resultado preliminar da Prova de Títulos

17 e 18 de junho de 2010

Prazo para entrega de Recursos contra o Resultado Preliminar (Prova Desempenho e Prova de Títulos)

30 de junho de 2010

Publicação do resultado dos Recursos (Prova Desempenho e Prova de Títulos)

30 de junho de 2010

Publicação do Resultado Oficial Definitivo

A partir de 1º de julho de 2010

Homologação

A partir da homologação

Admissão